Fiquei feliz, pois sei da capacidade e da preparação de Plínio Valério para disputar este posto. Não consigo visualizar outro postulante com características semelhantes. Porém, no passado, tivemos no Senado, Jefferson Peres, Arthur Virgílio e parou por aí. E de lá pra cá, temos amargado a angustia de não conseguirmos repor essa lacuna que ficou no Senado Federal.
Não. Não é apenas uma voz do Amazonas.
É um somatório de sentimento de revolta e esperança que nos faz acreditar que a política em nosso país ainda tem jeito, pois vemos a candidatura de Plínio Valério para o Senado Federal se concretizar.
Temos raiva de políticos corruptos, mas temos a esperança de que há sim políticos honestos em nosso País e não podemos desperdiçar a chance que temos de enviar um político decente para o Senado Federal. E sim, novamente será do Amazonas.
Não. Não é conto de fadas, nós, eleitores do Amazonas temos a responsabilidade latente e real de conduzir ao Senado Federal alguém que não é farinha do mesmo saco, alguém que pode ser o basilar de um Congresso Federal que se comporta como um Congresso de facções políticas, e ademais, se podemos contar com apenas meia dúzia de Senadores que ainda pensam no País, acrescente mais um homem decente e político competente e passe a utilizar as duas mãos para contar com mais segurança a quantidade de políticos decentes no Senado Federal.
E, Sim, é um momento de reflexão. Avalie o Passado, o presente e as perspectivas para o futuro que cada candidato ao cargo de Senador possui e sinta-se a vontade de olhar para a postura e as atitudes de Plínio Valério ao longo de sua trajetória política.
Olhe para frente e não para trás ou para os lados.
Olhe para o presente e caminhe com firmeza para o futuro e deixe fluir essa sensação de alívio, essa sensação de que poderá ter pelo menos uma opção natural, sensata, plena e coerente para o cargo de Senado Federal.
Enfim, estou alegre. Parabéns Amazonas.
Parabéns Plínio Valério.
A paz de Jesus Cristo em sua vida sempre e Vamos em frente e com fé!
Bruno Oliveira


