sexta-feira, julho 10, 2020

LEITURA DO LIVRO DE ARISTÓTELES JUNTO COM MINHA FILHA HADASSA DE 6 MESES

     Finalizamos a leitura dos livros de Aristóteles no dia de hoje, 10/07/2020.  Foram alguns dias lendo este conjunto de livros denominado de "A política". Acompanhe pelo Instagram todas as postagens referente à essa leitura (com uma pequena resenha em cada postagem relacionada à leitura, nos links logo abaixo do texto).
     Sobre as leituras de textos de pensadores muito antigos, sempre fui um pouco complacente em relação à estes, pois, em minha visão, estes textos, excetuando os textos de Jesus Cristo que é atemporal, eram aplicados na época de suas observações e isto, de certa forma, é singular para as suas épocas. No entanto, nos dias atuais, eu considerava os textos destes pensadores, um tanto quanto obsoletos, pois eu nutria a esperança de que nos dias atuais, deveríamos ter os nossos próprios pensadores.
     De certo, com a Revolução Francesa, foi possível notar alguns refutadores dos sistemas de pensamentos que eram convencionados naquela época da revolução, assim como em alguns acontecimentos históricos anteriores pudemos observar reações de pensamentos que culminavam em refutação de ideias preestabelecida, porém, é histórico que a Revolução Francesa tem um papel muito importante no estabelecimento do sistema de pensamentos e opiniões nos dias atuais, porém, considero que refutar é tão necessário, que vejo como uma obrigação da humanidade. 
     Refutar não é pensar, refutar não é conhecimento, pode até produzir algum conhecimento, no entanto, a construção de ideias através do  pensamento, principalmente argumentativo, não existe na refutação. Penso que a refutação é apenas um instrumento de defesa de pensamentos convencionais que de alguma forma, tornam-se inquietos diante de práticas danosas ao convívio humano em sociedades determinadas.
     É notório que não temos novos pensamentos há milênios de anos, no entanto, eu ainda tinha uma esperança em nossa geração com o advento das tecnologias de comunicação existentes nos dias atuais, porém, após constatar, a fala, as atitudes, os escritos, e o tratamento que  os últimos Ministros nomeados  para zelar pela educação de nosso País aplicaram à Nação,  decidi recorrer aos escritos antigos. 
     Nos textos com mais de dois mil anos, percebemos que a humanidade não evoluiu em seus pensamentos, os Livros de Aristóteles são tão atuais que me espanto com a coerência dos textos e a nossa realidade. Paramos no tempo, e, em algumas situações regredimos.
     Uma prova disso é que se você ainda está lendo este texto até agora, você é um ponto fora da curva, se está entendendo o texto, você praticamente faz parte daquele 1% da música, agora se você leu, entendeu e já refutou, ou pretende refutar meu texto, peço que leia novamente o texto e também os livros de Aristóteles em "A politica", pois, precisamos de pessoas como você, mas que se desprenda do óbvio e comece à produzir conhecimento. Compartilhe esta postagem e procure mais pessoas atrás de respostas, quem sabe podemos pensar alguma coisa e produzir algo.
  



terça-feira, maio 19, 2020

CURSO DE ESPANHOL DURANTE ESSA QUARENTENA - APRENDA ESPANHOL


Durante essa quarentena causada por esse vírus que colocou o mundo de joelhos, várias atividades foram considerada como prioridade no mundo.

E dentre todas, a que merece mais destaque nessa prisão domiciliar em que estamos submetidos  é o conhecimento, ou pelo menos, a busca deste conhecimento.

As mais diversas formas de busca de conhecimento estão sendo consideradas, pois a maioria das pessoas que estão trabalhando em casa no sistema que ficou conhecido como Home Office, em tese, ganharam em torno de 2h à 4horas à mais em casa.

Essas horas à mais precisam ser otimizadas, pois nas grandes cidades em que em média, uma pessoa conduzindo o veículo próprio leva de 1h à 2h para ir  e voltar do trabalho, além da hora do almoço, quando essa quarentena acabar, ela vai se perguntar o que fiz com essas 4 horas à mais livres em casa e sem poder sair de casa?.

vou iniciar uma série de sugestões e espero poder estar contribuindo para que você não se arrependa em ter jogado horas preciosas que podem auxilia-lo na manutenção ou melhoria de seu posicionamento em seu local de trabalho.



 CURSO DE ESPANHOL DURANTE ESSA QUARENTENA

O Netflix é legal, mas 04h por dia, pode cansar, otimize seu tempo, aprenda uma nova língua, estude Espanhol. 



O IEE - INSTITUTO DE ENSINO DE ESPANHOL é uma instituição de ensino criada para ensinar BRASILEIROS a aprender o ESPANHOL​​​​​​​ de forma definitiva.Os cursos são elaborados dentro de um método próprio fruto da experiência de mais de 30 anos no ensino da língua espanhola.




Click no banner abaixo e comece à aprender uma nova língua. e não esqueça, o portunhol não existe e você não precisa passar vergonha, aprenda de verdade. 






CURSO DE ESPANHOL PARA BRASILEIROS









 Sobre os professores:


A professora Carmen Arándiga nasceu na ESPANHA, na pacata cidade portuária de Gijón, no principado de Astúrias. Professora de espanhol há mais de 30 anos, dá aulas em várias escolas de idiomas e para centenas de alunos particulares. Já ensinou milhares alunos presenciais. Ministra curso para executivos de multinacionais, tais como: Embraer, Alstom, Ford, GM, Volks, IFF, Nestlé, Johnson´s, dentre outras, e para militares em missão por todo o mundo do CAVEX - Comando de Aviação do Exército. Entre os alunos existem médicos, juízes, promotores, advogados, professores, engenheiros, comissários de vôo, profissionais de marketing, logística, de hotelaria e turismo, militares, profissionais liberais, dentre outros. Ministra curso DELE: Preparatório de Miguel de Cervantes para B1 - B2 - C1 - C2, isto é, do iniciante ao avançado. Faz traduções para diversas empresas e instituições, tais como, USP, UNICAMP, UNITAU, dentre outras. Dá aulas para viajantes, pós-graduandos, vestibulandos, alunos se preparando para o ENEM e intercambistas.​​​​​​​​​​​​​​

 

O professor Sergio Arándiga é ESPANHOL, nascido no Brasil.Foi alfabetizado em espanhol e viveu boa parte de sua vida na Europa, alternando entre Espanha (Madrid) e Inglaterra (Londres). Estudou no Colégio Don Quijote em Madrid - a mais famosa escola de ensino de espanhol do mundo. Fez seu mestrado na Universidad Complutense de Madrid - uma das maiores e melhores univesidades da Europa. Dentre outras empresas, foi diretor de uma multinacional em Madrid.​ É professor de graduação e pós-graduação em diversas universidades há mais de 20 anos. Possui MBA - Master of Business Administration, é formado em comunicação além de ser especialista em educação.​​​​​​​​​​​​​

 

Tá em dúvida ainda, clica no link e conheça mais sobre o curso e conheça mais sobre o curso e aprenda Espanhol.

 




 

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...