segunda-feira, abril 05, 2021

AS PROFECIAS DE DARCY RIBEIRO E AS NOVAS LIDERANÇAS NO AMAZONAS

Marcelo Ramos, Wilker Barreto, Rebecca Garcia, Hissa Abrahão, São nomes conhecidos da politica local. 


Porém, há alguma coisa que impede os novos políticos, ou pelo menos, os projetos de novos políticos de alçarem voos mais altos, ou pelo menos, voarem.

Eles não são bons?

Considero o Marcelo Ramos relativamente articulado, considero Wilker Barreto focado, Rebecca Garcia e Hissa Abrahão sempre estão no lugar certo e na hora certa, no entanto, não são bons o suficiente. Falta alguma coisa?. 

Claro, Faltam votos.

As conjunturas politicas sempre são consideradas na estruturação das candidaturas dos novos políticos  e estes, aqui citados, sempre atuam na busca da viabilidade de suas candidaturas, diferente dos políticos de gerações anteriores, que fazem suas articulações baseados nos votos que possuem, os políticos das gerações mais recente, não buscam votos, buscam viabilidade. 

Está bem claro que estamos com uma carência incrível de falta de liderança. Não há quem seguir!

As referencias de líderes, nos dias atuais, são políticos de gerações anteriores. E,  É incrível  Amazonino Mendes, ser referência dessa nova  geração de eleitores.

Claro, temos lideranças políticas locais que são atemporais,  destaco Plínio Valério e Arthur Virgílio e, se estivessem vivos, Jefferson Perez e Gilberto Mestrinho. No caso de Eduardo Braga, desconsiderando a Escola de Gilberto Mestrinho, vejo-o à parte da politica local e escreverei mais sobre ele em outra postagem.

E onde estão as novas lideranças do Amazonas?

Não estão liderando para a politica ou nem liderando estão!

Há algumas pessoas que têm a capacidade de cativar de forma espetacular, professores universitários,  Estudantes, empresários,  lideranças comunitárias, pastores evangélicos, padres carismáticos, tanto que temos a certeza de que, se resolvessem atuar na politica, agregariam, porém, não entram e nem preparam lideranças para atuarem na politica.

Somos reféns das profecias óbvias do saudoso Darcy Ribeiro. 

Estamos vendo os frutos, caindo, daquilo que foi plantado lá atrás, da época dos avós de nossos avós. 

O Abominável Homem novo está em voga. 

 

Nenhum comentário:

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...