quarta-feira, março 10, 2021

VIVER COM SIMPLICIDADE É O SEGREDO PARA UMA VIDA SIMPLES E DE SUCESSO

Viver é Simples, Governar deveria também ser simples

Passamos tanto tempo pensando sobre o que precisamos fazer para sermos bem sucedidos que, às vezes, esquecemos de sermos apenas sucedidos.


Viver é tão simples, somos nós é que complicamos.

As eleições de 2022 estão próximas e ficamos fantasiando sobre quem são as pessoas mais adequadas à ocupar os postos de gestores de nosso país.

Todas as ações que os principais postulantes tomam todos os dias, culminam em visibilidade para candidaturas competitiva nas próximas eleições. 

O Presidente Bolsonaro não para de fazer campanha em momento algum, é perceptível que o Presidente não relaxa em momento algum. É notório que o numero 1 do Brasil, fica tanto tempo pensando sobre o que precisa fazer para governar bem e acaba esquecendo de apenas Governar. 

Não é possível fazer um governo extraordinário, pois Governo nenhum é extraordinário. extraordinárias são as pessoas. 

Os Governos que mais deram certo, foram os governos com "Pés nos Chão":

Os Governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva, podem ser considerados como governos simples e que deram certo. 

O Governo de FHC foi simples durante todos os 8 anos de Governo, o Governo de Lula ia bem e com uma simplicidade que contagiava até os 4 primeiros anos, porém no ultimo mandato, talvez para maquiar os resultados orçamentários e financeiros que eclodiram no Governo Dilma, desandou. 

Não há segredo, uma frase de Lula que reflete muito bem a forma de atuar com simplicidade, é a famosa frase de Lula, claro, "marketeada", mas vale para entender como se Governa com Simplicidade: -"deixa o homem trabalhar!", dizia o Lula, no alto do escândalo do Mensalão. 

A candidatura para 2022 mais sólida, ao meu ver, é a do Presidente Bolsonaro, porém, o Ex-juiz Federal Sergio Moro, começa a consolidar um espaço que antes era do PSDB, pois, o candidato já aparece com mais de 10% de intenção de votos. Esses assustadores 10% são o baseline do PSDB em praticamente todas as suas candidaturas quando o partido não possui candidato. 

E o Lula? bom, precisamos saber se, primeiro, ele vai estar solto, e, se estiver, se estará condenado, pois corre um grande risco de Lula ser novamente condenado pela justiça de Brasília.

Outra candidatura para ser observada é a do Ciro Gomes, mas só observada mesmo. Porém, se o Ciro entender que para ser presidente, ele precisa descer do pedestal da arrogância aparente, o jogo pode virar à favor dele. 

Por enquanto, aposto em uma crescente candidatura: Sérgio Moro. Se ele virar tucano, aí...

https://www.facebook.com/Moro-Sincero-101131811588384


Nenhum comentário:

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...