domingo, dezembro 05, 2010

LULA NÃO VAI À COP 16

A oportunidade de discutir os principais problemas, ou ainda, as potencialidades dos principais bens utilizados de maneira estratosférica e que afetam o bem estar da humanidade devem ser discutidos intermitentemente, pois devemos buscar melhorias significativas através da representação de nossos Chefes de Estado que, obrigatoriamente, devem se importar principalmente com o meio ambiente do país que eles representam. Se Lula não vai a COP 16 argumentando que não vai porque os principais chefes de Estado da Europa não vão. Quem vai para a conferência?
Se Lula não vai, o Governador Omar Aziz não vai, os secretários de meio ambiente não vão, eu não vou, você não vai, então, para que marcar a participação em uma conferência mundial em que serão discutidos assuntos relevantes e que afetam o clima no planeta? Nas discussões sobre as emissões de gases no mundo, o Brasil está literalmente no seio da discussão e não vai nenhuma representação significativa do Brasil ou do Amazonas. Vergonhoso!
Lula argumenta que não vai porque os principais líderes mundiais da Europa não vão. Quando o desmatamento na Amazônia aumentar, as queimadas aumentarem, o aquecimento global aumentar, a exploração de petróleo aumentar, o mundo se voltará para o Brasil e palavras que insinuarão incompetência serão entoadas para todos os cantos do Brasil por todos os países do mundo. O povo vai reclamar e Lula estará de camarote assistindo e dizendo para a Presidente Dilma o que ela tem que fazer: NADA!
Ninguém vai à COP 16 e se alguém for, boa viagem e divirtam-se em Cancun.

ELIANDRO BRUNO OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...