sábado, julho 22, 2017

MUDANÇAS NA CLT - ADMIRO QUEM RESUMIU A REFORMA TRABALHISTA EM APENAS UM VERSO

 MINHAS PRIMEIRAS PERCEPÇÕES NO ESTUDO DAS MUDANÇAS OCORRIDAS NA REFORMA TRABALHISTA


 Estou Estudando as mudanças ocorridas na CLT e estou passando a admirar quem resumiu a CLT em um pequeno verso.

São mais de 60 Artigos da CLT que foram alterados.  São muitas alterações. E creio que seja humanamente impossível entender os impactos econômicos causados por essas mudanças.

À Curto prazo, com certeza,  haverá mudanças significativas, no entanto, à médio e longo prazo, é impossível prever o impacto dessas mudanças.

À primeira vista, notadamente, as mudanças são impactantes. No entanto, esmiuçando, é perceptível que a intenção da reforma trabalhista é anular as entidades representativas das classes dos trabalhadores.

Estou em torno de mais de 50% do estudo da reforma, ao qual, para cada mudança, faço um pequeno comentário de maneira coloquial. Percebe-se que houve uma forte influencia do empresariado na concepção das mudanças, pois só quem é empregador, sabe das tratativas que são tomadas ou recebidas, por exemplo, quando um trabalhador vai jogar futebol nas dependências da empresa e posteriormente, quer que seja pago hora- extra, devido o mesmo ter estado nas dependências da empresa fora do expediente de trabalho. 

Ao finalizar este estudo, estarei compartilhando com os colegas, minha percepção, no entanto, de antemão, já considero importante aquecer os escritórios jurídicos populares, ou entidades privadas sem fins lucrativos (Ongs)  que tratam de questões trabalhistas, pois esse trabalho deverá ser feito para suprir a deficiência que estará sendo causada pela anulação dos sindicatos representativos da classe dos trabalhadores brasileiros. Sim, a onda da causa trabalhista acabou.

A onda acabou, no entanto, a causa trabalhista não pode acabar, porém, é necessário se livrar do PT e seus puxadinhos e pensar em uma nova forma de fazer política trabalhista, de preferência com Inteligência Política.

O Efeito da Corrupção do PT no Governo Brasileiro foi devastador. Se o PT não tivesse roubado, talvez, os trabalhadores não estivessem passando por este momento de insegurança representativa.

Até agora, não vi nada de escabroso nas mudanças feitas na CLT. porém, peço que aguardem a finalização de meus estudos.  claro, se for de seu interesse.

E por falar em causa trabalhista, se você for do Amazonas, acesse este linque e veja o que o Amazonas precisa urgentemente: Clique aqui e veja o que o Amazonas precisa urgentemente.

Bruno Oliveira


Nenhum comentário:

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...