sexta-feira, abril 29, 2011

PREÇO DA GASOLINA




É esse o preço do litro da gasolina, sem adição de etanol, vendida pela Petrobras desde 2009. Em 9 de junho daquele ano, houve redução de 4,5%. Desde então, não ocorreu mais nenhuma alteração no preço da gasolina vendida às distribuidoras na porta das refinarias.

Esse valor de R$ 1,05 remunera a Companhia em seus custos de produção, refino e logística. Sobre este preço a empresa recolhe impostos e nele também está incluída sua margem de lucro.

fonte:

http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/04/26/preco-gasolina-litro-desde-2009/

O AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM MANAUS

A TARIFA DE ÔNIBUS VAI AUMENTAR, OS ÔNIBUS VÃO CONTINUAR LOTADOS E DEMORANDO, OS CACARECOS VÃO PARAR DE VEZ(PELO MENOS ISSO), O AUMENTO DO VALOR DO COMBUSTÍVEL VAI AFETAR A TARIFA DE ÔNIBUS.

TÁ TUDO CAMINHADO PARA UMA REPRISE DE FILME
E É NOIS NA FITA, OU FICAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, OU É NOIS NA FITA DE NOVO, REAGIMOS.

domingo, abril 24, 2011

SAUDADES DE UMA LIÇÃO DE VIDA






Hoje, dia 24 de abril,
Domingo de páscoa,
Faz 53 anos que um grande projeto de vida entrou em funcionamento,
O projeto foi bem sucedido até o dia 05 de maio de 2007,
Mas, como todo projeto, um dia ele deixa de ser projeto,
E passa a tornar-se enraizado em nosso cotidiano,
Em nossas mentes,
E neste projeto em especial, em muitos corações.

Amo o tempo em que passei trabalhando neste projeto,
E sofro muito quando lembro que eu preciso dar continuidade à este projeto.
Um projeto de vida,
Um projeto que deixou saudades,
Um projeto que mudou minha vida,
Na verdade, este projeto, me deu a vida,
Vida que honro por mim, por ela, e por ele, que nos deixaram.

Não me importo em continuar dando vida a este grande projeto,
Conhecendo minhas incapacidades,
Minhas falhas,
E meus contínuos erros,
Pois aprendi direitinho, como devo viver.
Pois o projeto que guardo em meus arquivos,
Projeto que procuro desenvolver com maestria,
Projeto que arde em meu peito,
Projeto que me faz sofrer dias após dia,
Projeto que também me fortalece,
E que me faz rir com as lembranças,
Lembranças de ti mãe,
Que nasceu no dia de hoje,
Lembranças do Projeto de vida em que você se tornou,
No projeto mais perfeito que conheci,
E que sempre incrementarei à esta proposta de projeto em que me tornei,
Mas quando lembro que você não está mais aqui,
Encaro a realidade e me vejo como um grande projeto,
Me vejo como uma realidade,
Me vejo como você no futuro,
Vejo você em mim,
E espero que eu consiga pelo menos ser lembrado como teu filho,
Pois sou tão imperfeito,
Sou tão pequeno,
Sou tão filho teu,
Sinto saudades de ti mãe,
Sinto tua Falta,
Te amo, Te amei, te amarei,
Feliz aniversário mamãezinha,
Você foi uma lição de vida,
E levarei esta lição junto comigo.


BRUNO OLVEIRA

sábado, abril 23, 2011

UMA NOVA FASE

Um novo momento.

o que move a gente todos os dias é a perspectiva de novos tempos e tenho cada vez mais acreditado que bons momentos são conquistados à grande custo, nada é fácil, e isso chega a ser gratificante.


O tempo tem me tornado uma pessoa melhor, as coisa que acontecem estão demorando para acontece , mas estão acontecendo e por este motivo, tenho ficado cada vez mais motivado, estou motivado, quase blindado e agora começando a acelerar...

Obrigado a todos, e principalmente a Deus, que contribuiriam com o meu momento atual.

Bruno Oliveira

quinta-feira, abril 21, 2011

O sonho de se tornar melhor

O sonho de se tornar melhor


Todos querem melhorar cada vez mais, nada de hipocrisia! Queremos sim ser melhores, queremos saber mais, cativar mais, queremos ter a certeza de que somos foda!

Mas não somos, e talvez nunca sejamos, pois dizermos para nós mesmos, pouco adianta, e ouvir de alguém, é gratificante, mas os poucos que o fazem, não o fazem por aceitarem a nossa condição, mas por admitirem as suas próprias limitações.

Queremos ser melhores! E admitirmos isto, é entender que somos sempre piores do que gostaríamos de ser.

O desejo de ultrapassar os limites do real, do palpável, do lógico, é um desafio, e desafiar o impossível, é impossível.

As noites em claro que você passa acordada chorando e perguntando-se o porquê que estas coisas acontecem, eu fico também em claro, em busca do fortalecimento de minha fé, e cada vez mais me habilitando para que minhas orações cheguem até os céus e então, o Deus que está nos céus, atenda minhas orações e preencha este espaço que está em teu coração.

Deus está me dizendo que está alegre por você não desistir nunca.
Deus está me dizendo que a dor que você sente, e que nunca passa só ele cura.
Deus está me dizendo que ouve tuas orações, mesmo com tua pouca fé.
Deus está me dizendo que a ilusão que tu tanto procura não passa de ilusão e só dura por algumas horas.
Deus está me dizendo que te ama e que chora junto contigo as tuas dores.
Deus está me dizendo que todas as vezes que tu perguntas dele se o que tu estais fazendo é correto, ele ouve, e mesmo que por alguns momentos, quando tu perguntas dele isso, ele até quer te responder, mas tu não da oportunidade para ele te responder?

sexta-feira, abril 15, 2011

O REAJUSTE DO GÁS É NATURAL



ESTAMOS DE OLHO

O entendimento do mercado produtor de Petróleo na América Latina e a participação da Petrobrás em toda cadeia produtiva dos seus derivados, estão intimamente ligados ao crescimento da Petrobrás desde a Campanha popular conhecida como “O petróleo é nosso” até a mais nova discussão acerca do Pré-Sal no litoral brasileiro. Nomes como Ricardo Maranhão, Manoel Inácio e Monteiro Lobato, considerados desbravadores da nacionalização do Petróleo Brasileiro, trazem-nos o sentimento nacionalista à tona, quando da lembrança de suas investiduras pela produção do Petróleo em nosso país, pelos brasileiros.
Nos Estados Unidos, o carro chefe para o refino de petróleo, por muito tempo foi o querose, no entanto, com o advento massificado dos veículos automotores, a gasolina passou a ocupar um lugar privilegiado nos EUA e quando da nacionalização do Petróleo brasileiro até os dias de hoje, a gasolina representa uma fatia considerável do mercado de derivados de petróleo.
A gasolina, ao longo do tempo, passou a ser uma medida de referencia para toda a cadeia econômica mundial e no Brasil, não é diferente. Quando a gasolina está com um preço de venda baixo, há estabilidade no mercado, mas quando há aumento deste valor, todo o mercado sofre o impacto.
O gás natural de Urucu é uma realidade para a região norte do Brasil, no entanto, como o valor de extração para comercialização é relativamente baixo em relação ao custo da produção e comercialização da gasolina, é necessário agregar valor ao gás natural, mas mesmo assim, o valor do gás natural continua baixo quando comparado com o valor da gasolina, então, pela lógica, se o gás natural for colocado no mercado ao preço de custo com uma margem de lucro considerável, o seu valor ainda será muito baixo em relação à gasolina, e naturalmente, o consumidor Amazonense deixará de consumir gasolina e passará a consumir gás natural. E entendendo que a Petrobrás produz e comercializa bastante gasolina, o que aconteceria com a Refinaria de Manaus se a gasolina não fosse mais comercializada na Região Norte?
Um caminho natural para resolver este problema é aumentar o valor agregado da gasolina até um patamar em que a sua comercialização torne a viabilidade comercial do gás natural apenas uma alternativa de combustível pelos consumidores, da mesma forma como acontece com o álcool combustível, sem que ocorra uma mudança brusca mercadológica de consumo da gasolina. No entanto, o aumento do valor de agregação do gás natural deve acompanhar este aumento do valor da gasolina, para que a diferença de um produto para o outro não seja muito significativa.
Com vemos, a gasolina, sempre a gasolina, em minha opinião, continua ditando até os benefícios da sua própria cadeia de produção e de seus derivados e o consumidor precisa acostumar-se com estas políticas comerciais, pois é pela sobrevivência da poderosa gasolina em nossa região norte.

Bruno Oliveira

segunda-feira, abril 11, 2011

"HÁ PRECONCEITO NA COBERTURA DA TRAGÉDIA DE REALENGO"




“Fico espantado com a superficialidade com que se está tratando essa tragédia na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo. O rapaz enlouquecido que fez essa monstruosidade é apresentado de todas as formas preconceituosas possíveis, como portador de HIV ou religioso islâmico e acusado de “passar o dia na internet”. Ora, nenhuma dessas três coisas explica coisa alguma sobre o ataque psicótico que o levou a atacar e matar crianças em uma escola.

Por Brizola Neto, em seu blog “Tijolaço”

Se explicassem, haveria milhares de tragédias assim, pois há milhões de soropositivos, de islâmicos e de nerds.

Só reforça estereótipos e preconceitos, porque nem Aids, nem fé muçulmana ou internet fabricam esse tipo de loucura.

A tão falada carta do homicida a cada hora é usada para achar uma “lógica” num ato ilógico, louco, transtornado. Uma exploração irresponsável, discriminatória e cheia de ódios. Afinal, a carta apareceu e não faz referência a nada do que se falou na imprensa, irresponsavelmente.

E ficaram falando em “fundamentalismo islâmico”. Que vergonha!

Aliás, não é só a mídia que está agindo com leviandade. O Senador José Sarney perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Suas declarações de que o ato foi “terrorismo” e de que era preciso colocar “segurança pública” (o que seria isso, artes marciais, defesa pessoal, ou o quê?) no currículo das escolas são lamentáveis.

Como eu disse antes, o colégio era tranquilo, nunca tinha registrado incidentes de violência e até tinha um bom sistema de segurança. Ora, ninguém está livre de deixar entrar um louco sob a aparência mais cândida do mundo.

Não é hora de histeria. Todos vocês lembram dos demagogos que prometiam -parece que se mancaram– colocar um guarda em cada esquina, como se um guarda próximo fosse evitar este massacre. Não evitaria, até porque, casualmente, havia policiais perto e eles agiram rapidamente. A presença de um policial sentado dentro da escola só iria, provavelmente, fazer com que um louco disposto a chacinar começasse por ele, de surpresa.”

FONTE: escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=151411&id_secao=6) [imagem do google adicionada por este blog].

sábado, abril 09, 2011

O Anúncio do início da crise do Álcool no Brasil, onde no Amazonas, o impacto pode ser ainda maior.

Postagem atrasada mas tá valendo, pois o preço da gasolina aumentou, no entanto o estrago pode ser maior ainda...



Manaus, 01 de abril de 2011.

O Anúncio do início da crise do Álcool no Brasil,
onde no Amazonas, o impacto pode ser ainda maior.

Os veículos de comunicação da capital amazonense estampam hoje, dia primeiro de abril, que as distribuidoras vão repassar a alta do preço do álcool anidro adicionado na gasolina. As distribuidoras de Manaus dizem que a raiz do problema está na safra ruim da cana – de- açúcar no estado de Mato Grosso, onde estão as usinas que fornecem o álcool para as distribuidoras de boa parte do país. Com a safra ruim, as usinas preferem direcionar a cana para a produção de açúcar, gerando um desabastecimento do álcool. No entanto, o que a União da Indústria da Cana- de – açúcar (UNICA) informou nesta quinta-feira, dia 31 de março, é que o problema é ainda mais grave do que se pensa, pois segundo a Entidade as usinas de açúcar e álcool brasileiras só têm condições de garantir o abastecimento do etanol hidratado – usado nos veículos flex – de 45% da frota de carros bicombustíveis, pois de acordo com a entidade, a oferta de etanol hidratado será cada vez menor, e desta forma provocará uma migração dos veículos que utilizam o álcool para optarem por gasolina. De certa forma, é racional esta migração, no entanto, com o aumento do preço da gasolina anunciado para em torno de R$3,00 no tanque dos postos de abastecimento ao consumidor final, é inevitável que a Petrobrás não tenha a sua imagem impactada indiretamente com o aumento do preço do combustível.

A QUEDA DO DÓLAR E A ZONA FRANCA DE MANAUS




A alta taxa de juros no Brasil tem chamado a atenção do mundo, a altíssima carga tributária tem chamado a atenção do mundo, o elevado grau de corrupção no Brasil deixa o mundo perplexo, os índices de desemprego, analfabetismo, baixa qualificação dos profissionais no mercado de trabalho brasileiro, possuem índices que servem de parâmetros referenciais para as outras economias mundiais e considerando estes índices, somos o “baseline” do mundo. No entanto, estes índices negativos para o Brasil e para o mercado internacional, tem influenciado fortemente a desvalorização do dólar. Por quê?
O capital externo está passando por uma turbulência desde a crise mundial de 2009 e está em busca de um porto seguro ao redor do mundo, desta forma, o investimento em países em desenvolvimento que possuam a grande massa de sua população desinformada e preocupada mais com sites de relacionamentos ou com “reality shows” do que com a movimentação dos recursos públicos, em países em desenvolvimento que possuem o seu parlamento mais preocupado em indicações para cargos públicos do que com proposituras de projetos que impactem de maneira positiva a geração de emprego e renda para a sua nação, o capital estrangeiro está em busca de países que possuem mania de grandeza, mas engatinham em sua democracia, o capital estrangeiro está em busca de juros altos para os seus investimentos e mesmo sabendo que a carga tributária destes países seja alta no mercado interno, o capital estrangeiro sabe que sempre é bem vindo nestes países, e o Brasil é o principal alvo dos investidores estrangeiros e por isso o dólar está desvalorizando-se.
A desvalorização do dólar não está relacionada com a moeda brasileira forte e sim com outros agentes internos de administração política que foram ao longo dos anos implementados no Brasil para buscar uma proteção da entrada do capital estrangeiro, e desta forma, proteger a indústria e o comercio brasileiro, claro, excetuando-se em alguns fundamentos a Zona Franca de Manaus. Assim, como no estrangeiro está mais problemática a capitalização, no Brasil, os encargos tributários eram um empecilho a serem vencidos e mesmo com uma carga tributária brasileira extremamente alta, ainda vale a pena investir no Brasil devido a elevada taxa de juros para investimentos paralelos. O dólar vai baixando, o capital estrangeiro vai entrando, as exportações vão caindo, e os especuladores vão aumentando o seu capital, no entanto, a Zona franca de Manaus deve ficar atenta para a busca destes agentes investidores estrangeiros que pretendem investir diretamente em implantações fabris de retorno a médio e longo prazo, pois acredita-se que com a valorização do dólar nos próximos meses, se ocorrer, o capital investido apresentará um ganho espetacular no Brasil, e na zona Franca de Manaus não é diferente.
Bruno Oliveira

quinta-feira, abril 07, 2011

A ADESÃO DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA À PARALISAÇÃO NACIONAL E OS IMPACTOS AO PÓLO INDUSTRIAL DE MANAUS

O movimento nacional dos médicos novamente e até que enfim, mostra-se unido, pelo menos é o que aparenta. E desta vez contra um forte participante da cadeia econômica do atendimento médico e que por muito foi, e ainda é, um forte aliado, pois foi criado pelos próprios médicos. No entanto, a criatura fez-se forte, e até mais forte que os médicos e passou a ter vida própria, orientando como os médicos devem trabalhar e quanto e como os médicos devem receber por atendimentos realizados.

Os planos de saúde tornaram-se fortes e muitos deles deixaram de ser geridos pelos médicos e passaram a contar com a participação mais efetiva dos profissionais da economia e da administração, profissionais que foram preparados para buscar a melhor forma de administrar uma empresa visando o lucro. De certa forma, a participação dos médicos na criação dos planos de saúde sempre foi com o intuito de permitir o acesso ao serviço de saúde particular à classe trabalhadora, no entanto, o vislumbre do lucro não era prioridade, mas como os médicos perderam o controle da gestão dos planos de saúde, é hora de pleitear uma melhoria no sistema de saúde particular, pois os médicos reclamam que os serviços oferecidos pelos planos de saúde são vendidos por preços altos aos pacientes e na outra ponta os planos de saúde contratam médicos a preços muito baixo (maior margem de lucro), no entanto, o que piora a situação é que os planos de saúde oferecem um serviço, por vezes, pior que o do serviço público e este não é o propósito dos planos de saúde.

A greve dos médicos afeta toda a cadeia econômica brasileira, e em Manaus, com a adesão do Conselho Regional de Medicina ao movimento nacional, não se pode calcular o prejuízo e nem as conseqüências que esta manifestação pode causar aos trabalhadores do pólo industrial de Manaus. O trabalhador sem saúde, não trabalha, e neste momento, caso haja uma continuidade desta paralisação na cidade de Manaus, as empresas instaladas no pólo industrial deve ter um plano para atender uma demanda de atendimentos aos colaboradores e o serviço especializado de medicina e segurança do trabalho de cada empresa devem trabalhar de maneira proativa, com o intuito de antecipar problemas recorrentes da saúde de seus colaboradores, ou terão que ver seus colaboradores enfrentarem o serviço público, que também é afetado fortemente com esta paralisação dos médicos.

Bruno Oliveira

segunda-feira, abril 04, 2011

Petrobras pode importar mais gasolina




O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou nesta segunda-feira (04), que a estatal não descarta a possibilidade de novas importações de gasolina, caso a oferta de alcool se mantenha restrita e os preços do produto continuem em alta. A Petrobras vai importar 1,5 milhão de barris de ga¬solina para fazer frente ao au¬mento do con¬sumo desse com¬bustível, com a dis¬parada dos preços do alcool. Em todo o ano passado, a estatal havia importado 3 milhões de barris de gasolina, também, no começo do ano e pelo mesmo motivo. A alta do produto nas usinas levou o consumidor paulistano, por exemplo, a pagar até R$ 2,80 por litro nos postos, onde a queda não deve ser imediata. O preço médio da gasolina nas últimas semanas valorizou 2,34% na região Sudeste, chegando a R$ 2,62 o litro, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombutível)). (Folha)

sexta-feira, abril 01, 2011

Professora hostiliza aluna ao publicar foto no Facebook

O cotidiano das pessoas é bombardeado por informações e vazamento de informações, mas utilizar essas informações para denegrir uma criança, aí já é demais.
Mas uma professora fazer isso, é ainda mais grave, mas é Americana. Então tá explicado!

leiam a notícia abaixo:

http://extra.globo.com/noticias/mundo/professora-hostiliza-aluna-ao-publicar-fotono-facebook-1475270.html

O CPS, departamento responsável pelas escolas públicas de Chicago, nos Estados Unidos, investiga a denúncia de uma mãe que alega que a foto de sua filha foi postada no Facebook de uma professora. Na imagem feita pelo celular, a professora teria hostilizado o penteado da menina, que continha balas presas nas pontas das tranças.

Segundo Lucinda Williams, mãe de Ukailya Lofton, de 7 anos, a professora pediu que a criança colocasse o cabelo no rosto, pegou o celular e tirou a foto sem avisar que a publicaria na rede social.

- Minha mãe disse que colocaram a minha foto no Facebook e eu fiquei triste - lamentou a menina em entrevista à rede TV americana, ABC.

Algumas pessoas chegaram a fazer comentários que ofendiam a garota. "Se você quiser fazer seu filho parecer ridículo, o mínimo que podemos é deixá-lo assim", dizia um deles.

A professora pediu desculpas pelas ações, mas para Lucinda, isso ainda não é o suficiente.

- Ela nunca se desculpou com a minha filha. É como se nada tivesse acontecido. Ela continua na escola sem qualquer advertência - reclama.

A família da menina contratou um advogado e pretende entrar com uma ação judicial contra a mulher, nesta sexta-feira.

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...