Manaus tem sofrido nessa quarentena.
O Amazonas lamenta tantas mortes de seus caboclos e índios guerreiros que mantiveram a imensidão da floresta de pé por milhares de anos, mas uma "gripezinha" transformou guerreiros valentes, em apenas lembranças sufocadas pelo "Covid".
Uma crise sanitária, que evoluiu para uma grave crise financeira e provocou uma crise de identidade no povo do Amazonas.
Não sabemos mais o que é certo ou errado. Ficar em casa é certo, trabalhar é errado.
Mas, se ninguém trabalhar, pessoas morrem em casa. Quem Pode trabalhar?
A verdade pode ser nua e crua, mas, meias verdades já seriam suficientes, para trazer o povo do Amazonas, e, principalmente de Manaus, para uma realidade paralela, qualquer uma, melhor do que a absurda realidade ao qual estamos submetido.
Nunca imaginaríamos que Manaus iria sofrer tanto! E a floresta que nos protege das tempestades, dos furacões, baixas e altas temperaturas e acreditamos que até dos terremotos, porque a floresta não nos protege nesse momento?
O Governo Federal de Jair Bolsonaro assumiu a responsabilidade de continuar a política econômica de Michel Temer, logo após Michel Temer receber um país que sofreu uma grave crise financeira nas mãos do PT e, parecia que estava indo tudo bem em nossa recuperação econômica, porém, precisamos ser socorridos com auxílio emergencial para os brasileiros que estavam impedidos de trabalhar em 2020 por causa da necessária paralização de todas as atividades econômicas que gerassem um mínimo de aglomeração. Em 2020, o Brasil Parou. 2020 passou, os recursos do tesouro acabaram e, o Governo Federal tem um dilema à enfrentar:
Comprar vacina ou reinjetar o auxilio emergencial na economia.
Minha avaliação é a de que o Governo está tentando aguardar a formação de algum caixa no tesouro federal, para, aí sim, reagir. Sim. O Brasil está quebrado.
E, Só há uma alternativa. Vacinar da forma que for possível, claro, essa iniciativa ou ação deve ser executada pelos Estados da Federação com seus próprios recursos. Como disse, o Brasil está quebrado.
O Governo brasileiro não tem muito o que fazer. Não há respostas à dar ao povo. Não há recursos suficiente para imunizar a nação brasileira e custear o auxilio emergencial ao mesmo tempo, o Brasil quebrou e reconhecer isso, acho que seria o caminho mais correto à ser feito pelo Governo Brasileiro.
O presidente da Petrobrás foi um dos responsabilizados pelas altas dos combustíveis veicular e principalmente pela alta do Gás Natural. Pois, a Petrobrás é uma Estatal e deveria agir no sentido de minimizar os custos e desenvolver politicas sociais para impedir ou diminuir o sofrimento dos brasileiros.
ALIANÇA ENTRE BOLSONARO E LULA PARA 2022
Isso mesmo, O presidente Bolsonaro está atuando justamente onde o Governo do PT mais atuou.
Nada de esquerda ou de direita, no Brasil, isso só existe de fato, na cabeça de militantes políticos, Todos somos brasileiros.
Que o Presidente Bolsonaro tenha um bom governo, mesmo com o Brasil quebrado, mas acreditamos que é possível minimizar os custos, otimizar os gastos e melhorar a eficiência da máquina pública para, enfim, alcançarmos, após a pandemia, um caminho que levem à uma ação de inteligência politica.
Nem esquerda e nem direita, somente Brasil.
E, claro, por esse comportamento intervencionista do \presidente Bolsonaro, não duvido que haja uma aliança entre o Lula e o Bolsonaro para impedir o crescimento de Sérgio Moro nas próximas eleições presidenciais.
Sim, o Herói brasileiro Sérgio Moro, hoje, é o maior anti-herói entre quase todos os políticos e é o inimigo principal e declarado, tanto de Lula quanto de Bolsonaro. O inimigo do meu adversário é meu aliado.
E por que as fotos de personalidades da música do Amazonas que foram sufocadas pelo Corona Vírus?
Paulinho Farias, Zezinho Correa, Klinger Araújo, Roci Mendonça.
Assim como estes artistas, muitos profissionais não têm a opção de ficar em casa e precisam ir à luta.
Cirio Furtado, um homem super honesto, gente Boa e pai de família era trabalhador, um bom mecânico de moto, um exímio ciclista! Devido à pandemia, o trabalho de mecânico de motos deixou de ser essencial e por isso, precisou trabalhar como motoboy. E no dia 19 de fevereiro foi assassinado por assaltantes enquanto trabalhava fazendo entregas. Essa morte do Círio não está contabilizada como Covid, mas por causa do Covid, perdemos esse grande Homem.





Nenhum comentário:
Postar um comentário