Perplexos, porém, de forma previsível, acompanhamos a 2ª onda do Corona Vírus que passou por Manaus, em um período em que não havia vacina disponível no Brasil, porém, agora, vemos o restante do Brasil começando à sofrer e lutando para não sentir a mesma sensação que os Manauaras sentiram, a impotência, mesmo com vacina.
A Grande Cidade São Paulo, a anfitriã da vacina do Coronavac está em colapso, com restrições máximas de circulação, sofrendo a perda de um de seus senadores, o Senador Major Olimpio, e ela pode ser o maior reflexo da atual situação do Brasil.
Hoje, é o terceiro dia seguido em que o Brasil confirma mais de 2.000 mortes por dia em decorrência do covid-19. A dor da perda cresce e os Governos que se mostravam letárgicos, estão demonstrando neste momento, como se participa da maior crise Institucional que já ocorreu na saúde pública no Brasil. Sim, estamos perdendo para o vírus e sem lutar.
Deitados eternamente em berços esplêndidos, assim estamos. Burocratizando aquilo que não dá votos, agindo de forma pensada, pensada e pensada, em cada ação governamental, enquanto nossos brasileiros morrem, choram e sofrem.
O Brasil está mostrando quais os principais requisitos para manter o mundo dividido em mundos, estamos chegando ao 3º mundo, 3º mundo onde está apenas o Brasil.
Sobre o Brasil, infelizmente, o Pão e o Circo são suficientes para os sobreviventes.
e, vem aí, o auxilio emergencial e novas declarações do presidente Bolsonaro.
e Lamento pela perda do Major Olímpio.
ps.: peço desculpas pelo pequeno texto, o momento é de reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário