quinta-feira, fevereiro 17, 2011

O PLANO “B” DO TRANSPORTE COLETIVO

Por: Eliandro Bruno Oliveira


Está claro que Manaus não possui um projeto claro, coeso e responsável para o sistema de transporte coletivo visando a COPA do mundo de futebol de 2014, muito menos um plano “B” ou “C”. Estudos sobre que tipo de sistema deve ser implantado em Manaus não foram feitos e é lógico que com a Prefeitura de Manaus correndo para um lado com o seu “Novo Expresso” e o Governo do Estado do Amazonas correndo para outro lado com o seu “Metrô de Superfície” (lembrei do Ex-Prefeito e Ministro Alfredo Nascimento), corremos o risco de ficarmos à pé durante a Copa. Até aí tudo bem! Mas em período de Copa do mundo, muitos turistas visitam as cidades sedes e, considerando Manaus sinônimo de floresta, verde, canoa, caboclo, índios arcos e flechas, os nossos visitantes poderão ser surpreendidos em ter que andar a pé pelas ruas asfaltadas (não temos calçadas), pois eles imaginavam que teriam que se locomover de canoa ou de cipó na maior floresta tropical do mundo.
O sistema de Transporte coletivo para a Copa de 2014, não duvidem, vai ser este mesmo que temos hoje, com algumas melhorias na adequação de veículos.
O transporte coletivo deve ser pensado para os manauaras e não para a Copa do mundo de futebol, o sistema de transporte deve funcionar plenamente e independente de copa ou não. Chega de pensar pequeno!

Nenhum comentário:

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...