sexta-feira, junho 30, 2017

CONTRAPONTO À POSTAGEM DO CANDIDATO À VICE- GOVERNADOR MARCELO RAMOS SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA NO AMAZONAS

CONTRAPONTO À POSTAGEM DO CANDIDATO À VICE-GOVERNADOR MARCELO RAMOS EM QUE AFIRMA QUE ELE E O EX-GOVERNADOR EDUARDO BRAGA VÃO TIRAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO AMAZONAS DA UTI



Em época de redes sociais, onde todo mundo pode falar qualquer coisa e à qualquer momento - Estou fazendo isso agora -  temos a oportunidade de analisar todos os vídeos e textos que são postos.

Na política, existe uma técnica de só rebater aqueles que, teoricamente, são mais fortes do que a nossa força política, e eu, sinceramente, não sei medir essa força política. Alguns tentam medir através do voto, no entanto, com o escândalo da JBS atingindo diretamente o Planalto Central  e o próprio Presidente do País Michel Temer chamando os donos da JBS de poderosos, reflito sobre a impossibilidade de medir a força política de alguém.

Na dúvida, penso que, se, quem estiver no ataque, tiver alguma influencia política, de tal forma que possa influenciar os rumos de nossa sociedade, este precisa, no mínimo, receber a atenção daqueles que têm acesso às suas ideias, que normalmente são através de textos e/ou  recursos audiovisuais.

Iniciei ontem um trabalho de Interpretação de textos -  vejam aqui  - , porém, penso eu, que há a necessidade de contribuir junto à estas postagens de pouca argumentação e fraca em elaboração, porém, que oferecem um forte impacto nos círculos sociais em que estão inseridos.

Desta forma, estarei verificando alguns textos que eu considere importante que receba um contraponto.

já temos o primeiro sorteado.

Como estamos em época de eleição, neste momento, tratarei do seguinte texto:

"Eu e Eduardo vamos tirar a Segurança Pública do Amazonas da UTI com ações simples, do ponto de vista administrativo, porém grandiosas para os policiais Militares e Civis, e principalmente para as pessoas: equipando e dando condições de trabalho dignas aos praças nós iremos garantir que o serviço seja prestado com qualidade. Outro fator prioritário será adotar medidas emergenciais para reduzir a criminalidade dentro dos ônibus, principalmente nas áreas da zona Norte e Leste", afirmou Marcelo Ramos na noite desta quarta-feira aos moradores do bairro Campos Sales



Não tentando rebater as palavras do candidato à vice-governador Marcelo Ramos -  a eleição está suspensa - para o Governo do Amazonas, porem, quando o candidato afirma que ele e o Eduardo Braga, vão tirar a Segurança pública da UTI com ações simples, preciso trazer o gráfico abaixo:

 Aproveito para sugerir à voce que leia esta postagem que fiz anteriormente no seguinte link: MINHA PROPOSTA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA CASO EU FOSSE CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO AM EM 2017


O período em que o Ex-governador Eduardo Braga governou (2003 à 2010) o Amazonas, houve um crescimento de homicídio violentos de forma exponencial, como pode ser observado no gráfico acima.

Neste período, o Brasil e o Amazonas não passavam por crise econômica grave, como a que enfrentamos nos dias de hoje, praticamente não havia desemprego, tínhamos uma economia pujante e qualquer analista, por mais leigo que fosse, saberia compreender que os investimentos em educação, Saúde e Segurança Pública, se tivessem realmente sido feitos  desde 2004, hoje, talvez não tivéssemos enfrentando este problema.

No caso da Segurança pública,  observamos que não houveram ações significativas por parte dos dois mandatos do Ex-governador Eduardo Braga, muito pelo contrario, perdemos o controle, ou melhor, o Eduardo Braga perdeu o controle da Segurança Pública do nosso Amazonas e como podemos ver,  ao termino do mandato de Eduardo Braga, mais de 1.000(mil) pessoas por ano estavam sendo mortas de forma violenta no Amazonas.

Esse descontrole da segurança pública no Governo do Eduardo Braga, só foi atenuado no governo seguinte, do Ex-governador Omar Aziz (2010 à 2014) que, com as políticas de segurança pública, principalmente com a implantação do Programa Ronda nos Bairros, resultou em uma redução no numero de mortes violentas, efeitos que foram sentidos somente ao final de 2012, conforme gráfico acima.

Como vemos, o Eduardo Braga pouco ou nada fez para impedir o avanço dos homicídios violentos no Amazonas nos 8 anos de mandatos que teve.

Omar Aziz, precisou de 2 anos para apresentar os primeiros resultados com a implantação do Ronda nos Bairros.

E agora, o candidato Marcelo Ramos  afirma que em 1 ano e 04 meses de mandato vai tirar a segurança publica da UTI .  E justamente com o Eduardo Braga sendo seu candidato ao Governo do Estado do Amazonas?

Pessoal!  Se voces forem bobos em acreditar nessa conversa fiada do candidato à vice- Governador Marcelo Ramos, peço perdão à todos, mas entre acreditar nisso que o Marcelo Ramos diz e querer que a Dilma volte à ser presidente,  seria preferível a Dilma voltar e que também o José Melo volte à ser Governador.

Pois prefiro ser Governado por pessoas claramente incompetente e por muitas vezes assumidamente incapaz,  do que querer ficar me enganando e vivendo em um mundo de fantasia, mundos estes que são criados  por políticos que querem o poder pelo poder.



Bruno Oliveira



   

QUANDO O ASSUNTO DAS REDES SOCIAIS É A PRÓPRIA REDE SOCIAL E LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

 DOIS ASSUNTOS

QUANDO O ASSUNTO DAS REDES SOCIAIS É A PRÓPRIA REDE SOCIAL E LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Vou tratar aqui de dois assuntos, pois ontem, quando estava em um belíssimo bate papo sobre política em um grupo de WhatsApp, veio à tona a suspensão das eleições do Amazonas e o provável retorno do Ex-Governador José Melo ao Governo do Amazonas  ( Melo teve o mandato cassado por compra de votos neste ano de 2017).

Praticamente todos os sites de noticias, portais e blogs informavam que o Melo estava voltando ao Governo. Tenho uma lista de endereços eletrônicos que periodicamente acesso -veja no link:  http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/2017/06/a-importancia-dos-blogs-e-portais-nas.html , e praticamente todos afirmavam isso e, os que não afirmavam, buscavam sustentação de suas afirmações em opiniões de terceiros e quartos, pois o medo de ficar fora da curva é natural.

Este meu blog não é de notícias, mas ontem, me vi obrigado a noticiar uma informação. veja aqui: http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/2017/06/melo-de-volta.html

O que fiz?  Interpretação de texto. 

Li o Acórdão do TSE que foi suspenso e compreendi que tratava-se apenas da suspensão das eleições e não da volta do ex-governador José Melo. Hoje, dia 29 de junho,  o que interpretei, o Ministro reafirmou em sua publicação com riqueza de detalhes, porem, mesmo assim, praticamente todas as fontes de informações afirmavam que o ex-Governador José Melo estava retornando ao Governo.

Chegou ao ponto de o Ministro do Supremo ter que fazer uma nota, explicando o que ele escreveu! Enfim, como estava escrito no despacho inicial do Ministro, o mesmo afirmou mais duas vezes, o Melo não retorna ao Governo do Estado.

Afirmo que meu blog não é um blog de notícias e nem quero que seja, no entanto, essa situação me trouxe uma reflexão e se voce chegou até aqui, não dará viagem perdida , pois aqui, entro no segundo assunto que quero tratar.

Leitura e Interpretação de Texto


 Periodicamente, vou sugerir um livro ou um artigo ou qualquer forma de leitura, para que juntos, possamos desvendar os mistérios da belíssima língua Portuguesa e em todos os seus devaneios escritos nas mais diversas áreas do conhecimento.

vou me ater somente naquilo que tiver domínio público (sugiro inicialmente este site : http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp ) e  vou compartilhar com vocês, creio que, em algum momento, vou precisar recorrer ao meu Canal no Youtube, mas não se preocupem, colocarei os vídeos, quando os mesmos forem necessários, também aqui no blog.

Aproveito para pedir que  coloquem meu blog em seus favoritos, www.brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com  e visitem periodicamente.

O Primeiro texto

Hoje, vamos começar lendo e interpretando um texto de um blog que periodicamente, quando  leio, me deleito em suas entrelinhas.

o Blog é este: http://www.ncpam.com.br/

e o texto que separei hoje é o que está no seguinte link: 
http://www.ncpam.com.br/2017/06/governar-e-abrir-portas.html

 de autoria do Professor Ademir Ramos ( link do perfil no facebook: https://www.facebook.com/ademirramos.ramos.98?ref=br_rs )
 
O Texto é o seguinte:

Ademir Ramos (*)

Estou em permanente diálogo com educadores socais e líderes comunitários participando de rodas de conversa sobre conjuntura política nacional e local. As discussões tem sido tensas porque alguns atores estão movidos pelo calor da paixão e da fortuna do que pela racionalidade dos meios articulados com fins objetivos. Destas discussões podem-se aferir comportamentos às vezes com ar de vingança, desejando a morte do outro por contrariar interesses de determinadas corporações empresariais, familiares ou de partidos políticos. Estes atores exalam vingança e ódio, encontram-se comprometidos com a desordem e o atraso afrontando as instituições democráticas e o reordenamento da economia política da Nação e do nosso Amazonas. Para eles, a paixão enquanto faculdade converteu-se em vingança, ódio, vício e toda forma de corrupção a violentar a racionalidade e o regramento da ordem democrática. Contudo, faz-se necessário dar solução aos problemas, não pelo antagonismo de força da paixão versus razão, mas, pela unidade dos contrários a sustentar a governabilidade dos aparelhos de Estado amparada pela ética da responsabilidade, operando os processos de organização quanto à gestão, participação, controle e definição das prioridades, em respeito às demandas populares comprometidas com a qualidade das políticas públicas sabendo que governar é abrir portas e conectar forças sinérgicas a promover o bem-estar da população, gerando trabalho, emprego e renda com participação e autonomia respeitando à soberania popular.

ABRINDO PORTAS: O Amazonas, em particular, além de sofrer os desmandos das políticas do governo federal, com graves danos nas contas públicas do Estado seja na saúde, educação, segurança e demais serviços prestados a população, sofre também de imediato um grave estrangulamento governamental por razões da cassação do mandato do ex-governador José Melo (PROS) e seu vice, Henrique Oliveira (SD), condenados por crime eleitoral. Em assim sendo, o Tribunal Superior Eleitoral determinou a realização de eleição suplementar para o governo do Estado, o que já está em curso com o registro de oito chapas a serem submetidas às urnas no dia 06 de agosto próximo, havendo segundo turno, os eleitores do Amazonas são convocados a votar no dia 27 - último domingo de agosto. Para este fim requer que pautemos uma ampla discussão sobre a situação em que se contra a economia política do Estado de forma que possamos analisar e avaliar a situação presente numa perspectiva de se resgatar, não só a legitimidade do processo como também a capacidade de agregar novos investimentos em parceria com as corporações empresariais nos termos da legalidade, considerando ainda a capacidade do governante de catalisar tanto para a capital como para interior do Estado novos investimentos gerador de trabalho e renda de forma permanente em benefício a nossa gente.
COMPETÊNCIA E HABILIDADE: O governador a ser eleito terá 14 meses para colocar a casa em ordem, agindo com rapidez e eficácia para assegurar o controle das contas públicas. O trabalho requer competência e habilidade, com experiência reflexiva, amparada por um arco de aliança tanto na Assembleia como no Congresso Nacional.  O desafio é enorme a exigir do governador inteligência estratégica orientada por uma prática articulada à economia nacional e transnacional, com domínio de tecnologia da informação, em atenção à questão ambiental, direitos humanos, segurança pública, educação, saúde, ciência, cultura e trabalho, agregando força e valor republicano, no formato de cooperação internacional e ação conjunta junto aos entes operadores, abrindo portas para o desenvolvimento capitaneado pela SUFRAMA nos moldes dos novos arranjos produtivos a serem criados no interior, diversificando a nossa economia a partir da vocação local com ressonância nos mercados consumidores.   
  
(*) É professor, antropólogo, coordenador do NCPAM/UFAM e coordenador do projeto jaraqui. E-mail: ademiramos@hotmail.com

  Agora, vamos à interpretação do texto


No texto, o professor Ademir, inicia sua argumentação chamando nossa atenção para a importância do diálogo com os mais variados segmentos da sociedade e rapidamente, o professor já consegue ter a sua atenção, pois voce quer saber o que ele conversa ( gostamos de fofoca) e ele continua falando dos diálogos que viraram discussões e bem tensas, por conta de paixão e da fortuna.

Pronto, o professor já te a sua atenção e faz voce concordar com ele, pois ele fala da racionalidade para fins objetivos, e isso, em tese,  todos queremos..

Em seguida, o professor pondera sobre vingança, desejo de morte, e coisas que são comuns na política de interesses e continua falando sobre os políticos que atuam por interesse, mas agora fala da reação destes, no sentido da vingança e do ódio. Assim, entendemos que está acontecendo alguma coisa ruim nessa política que o professor observa.

em seguida, o professor pede que tudo aquilo que são meras vaidades, há a necessidade de deixar de lado pelo bem comum.

É notório que o professor está chamando a atenção para algo que o incomoda e alguém ou um grupo não consegue compreender o ponto de vista dele e é perceptível que o professor não está preocupado em dar explicações sobre o seu posicionamento político  para um certo grupo de pessoas, pois para ele, é perda de tempo. Concluímos que, na visão dele, estas pessoas não são políticos na essência.


ABRINDO PORTAS: 
O professor Ademir trás um reflexão de alguém que está preocupado com a situação econômica de nosso Estado, no entanto, o professor não pondera que a culpa do problema pela qual o Amazonas passa é totalmente de Gestão. E sabemos disso, pois não foi o acaso que nos trouxe para onde estamos, foi puramente a incapacidade de executar as ações de Governo de forma hábil e observando os acontecimentos no País (crise  devido o PT não ter a capacidade, também, de Gestão, atrelado à corrupção que o País sofreu). 
COMPETÊNCIA E HABILIDADE: 

 Aqui, o professor Ademir trás a solução para todos os problemas, sem citar nomes, o professor faz-nos acreditar que existe um salvador da pátria, pois ele afirma que o novo Governador que vai Governar o Amazonas por 1 ano e meio, precisa de:
  •  Competência e habilidade
  • Experiência reflexiva,
  • Arco de aliança tanto na Assembleia como no Congresso Nacional
  •  inteligência estratégica orientada por uma prática articulada à economia nacional e transnacional,
  •  Domínio de tecnologia da informação, 
  • Atenção à questão ambiental,
  • Atenção aos direitos humanos, 
  • Atenção à segurança pública, 
  • Atenção à educação, 
  • Atenção à saúde, 
  • Atenção à ciência, 
  • Atenção à cultura 
  • Atenção ao  trabalho,
  • Agregando força e valor republicano, no formato de cooperação internacional 
  • Ação conjunta junto aos entes operadores,
  • Abrindo portas para o desenvolvimento capitaneado pela SUFRAMA nos moldes dos novos arranjos produtivos a serem criados no interior, 
  • Saiba Diversificar a nossa economia a partir da vocação local com ressonância nos mercados consumidores.  
Enfim, essa pessoa, não existe. 

Não há alguém que tenha esses atributos e essas características. No entanto, Isso é sim, uma Sonho. Sonhemos com o Professor, pois estamos apenas interpretando o texto, por ele, posto e não usta nada sonhar.

Mas convido voce a ver essa minha postagem que fiz no seguinte link
http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/p/blog-page.html , onde trago minha propostas, caso eu fosse candidato ao Governo do Estado, e hoje, dia  29 de junho, ainda está apenas minha proposta para a Segurança Pública, no entanto, quero que voce observe os requisitos para o melhor candidato, onde, enfatizo a Equipe, pois sei que não existe salvador da pátria. 

No texto sugerido do link logo acima, em um momento, pontuo que  "é necessário ter um histórico de Gestor, novas ideias, boa equipe, uma equipe fantástica e ter realmente uma equipe focada e motivada. Equipe, equipe e equipe.", pois reafirmo, não existe salvador da pátria, mas sim, uma BOA EQUIPE.


Agradeço vossa atenção e volte mais vezes ao blog. irei estar atualizando periodicamente com esse assunto de Leitura e Interpretação de texto.

Agradeço. 

Bruno Oliveira


 

quarta-feira, junho 28, 2017

MELO DE VOLTA - SQN - LEIA NA INTEGRA O ACÓRDÃO QUE O MINISTRO LEWANDOWSKI SUSPENDEU


"Em face do exposto, defiro a liminar para suspender a execução cumprimento do acórdão daquela Corte especializada até o esgotamento das instâncias ordinárias, quer dizer, até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração lá opostos. Comunique-se com urgência ao TSE e também ao TREAM. Publique-se."


VEJA o Acórdão que o Ministro Ricardo Lewandowski suspendeu.

0002246-61.2014.6.04.0000
RO - Recurso Ordinário nº 224661 - MANAUS - AM
Acórdão de 04/05/2017
Relator(a) Min. Napoleão Nunes Maia Filho
Relator(a) designado(a) Min. Luís Roberto Barroso
Publicação:
DJE - Diário de justiça eletrônico, Data 01/06/2017

Ementa:


DIREITO ELEITORAL. RECURSO ORDINÁRIO. ELEIÇÕES DE 2014. IMPUTAÇÃO DE CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO (ART. 41-A DA LEI 9.504/1997) AO GOVERNADOR E VICE-GOVERNADOR DE ESTADO DO AMAZONAS. CONFIGURAÇÃO. IMPUTAÇÃO DE PRÁTICA DE CONDUTA VEDADA AOS AGENTES PÚBLICOS (ART. 73, I, DA LEI 9.504/1997). AUSÊNCIA DE PROVA DE APLICAÇÃO DE RECURSOS PARA FINS ELEITORAIS. PROVIMENTO PARCIAL DOS RECURSOS PARA AFASTAR IMPUTAÇÃO DA CONDUTA VEDADA. CASSAÇÃO DOS DIPLOMAS.

1. Em relação à imputação da prática de captação de sufrágio, há, no caso concreto, conjunto probatório suficientemente denso a evidenciar tanto a compra de votos por parte de terceiro não candidato, quanto a ciência do candidato em relação ao ilícito. Possibilidade de utilização de indícios para a comprovação da participação, direta ou indireta, do candidato ou do seu consentimento ou, ao menos, conhecimento da infração eleitoral, vedada apenas a condenação baseada em presunções sem nenhum liame com os fatos narrados nos autos (art. 23 da LC 64/1990). Precedentes: ED-RO 2.098; AgR-REspe 399.403.104. No caso, são elementos capazes de comprovar, além de qualquer dúvida razoável, a ciência do candidato quanto à operação de captação ilícita de sufrágio: (i) o local em que ocorreu a oferta e promessa de vantagens em troca de votos, (ii) o envolvimento, direto ou indireto, de pessoas ligadas ao candidato por vínculos político e familiar, e (iii) a relação contratual da autora da conduta com o governo estadual. Precedentes: RCED 755, AgR-REspe 8156-59, REspe 42232-85. Desprovimento dos recursos ordinários de José Melo de Oliveira e José Henrique de Oliveira quanto à configuração da captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei 9.504/1997, mantendo-se a decisão do TRE-AM no sentido de cassar os diplomas dos representados e aplicar-lhes pena de multa no valor de 50 mil Ufirs.

2. Já em relação à imputação de conduta vedada aos agentes públicos, embora os elementos contidos nos autos permitam questionar a higidez da contratação pelo Estado do Amazonas da empresa de que a autora da compra de votos era sócia-gerente, não há prova suficiente de que os recursos contratuais oriundos dos cofres públicos tenham sido desviados para a compra de votos ou para outras finalidades eleitorais em benefício do então candidato à reeleição. Provimento dos recursos ordinários dos recorrentes José Melo de Oliveira, José Henrique de Oliveira, Nair Queiroz Blair, Paulo Roberto Vital, Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho e Raimundo Rodrigues da Silva, para fins de afastar a caracterização da conduta vedada prevista no art. 73, I, da Lei 9.504/1997.

3. Determinação de realização de novas eleições diretas para governador do Amazonas, na forma do art. 224, §§ 3º e 4º, do Código Eleitoral e dos precedentes desta Corte (ED-REspe 139-25).

Acordam os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, em conhecer dos recursos de Raimundo Rodrigues da Silva e Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho como especiais e dar-lhes provimento, prover os recursos especiais de Nair Queiroz Blair, Paulo Roberto Vital de Menezes, negar provimento ao recurso do Solidariedade - Estadual e julgar prejudicado o agravo regimental interposto pelo Ministério Público Eleitoral, e por maioria, em dar parcial provimento aos recursos de José Melo de Oliveira e José Henrique Oliveira para reformar o acórdão regional exclusivamente quanto à conduta vedada e seus consectários, mantido o acórdão regional quanto à captação ilícita de sufrágio em todos os seus termos, vencidos, em parte, com votos díspares, os Ministros Napoleão Nunes Maia Filho e a Ministra Luciana Lóssio, que lhes davam integral provimento, e os Ministros Herman Benjamin e Admar Gonzaga, que lhes negavam provimento, com a determinação de comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para convocação de eleições diretas para os cargos de governador e vice-governador, vencidos, no ponto, os Ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Luciana Lóssio, nos termos voto do Ministro Luís Roberto Barroso.

Decisao:

O Tribunal, por unanimidade, conheceu dos recursos ordinários interpostos por Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho e Raimundo Rodrigues da Silva como recursos especiais e negou provimento ao recurso especial do Partido Solidariedade (SD) - Estadual, nos termos do voto do Relator. Prosseguindo, o Tribunal, por maioria, deu provimento aos recursos especiais de Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho, Raimundo Rodrigues da Silva, Nair Queiroz Blair e Paulo Roberto Vital, nos termos do voto do Relator. Vencidos, em parte, os Ministros Herman Benjamin e Admar Gonzaga. Em continuação, o Tribunal, também por maioria, deu provimento, em parte, aos recursos ordinários de José Melo de Oliveira e José Henrique Oliveira, para reformar o acórdão regional exclusivamente no tocante à conduta vedada, mantida a condenação quanto à captação ilícita de sufrágio, determinando a realização de novas eleições para os cargos de Governador e Vice-Governador, nos termos do voto do Ministro Luís Roberto Barroso. Vencidos, em parte, o Relator e a Ministra Luciana Lóssio, que davam provimento integral aos recursos ordinários, e os Ministros Herman Benjamin e Admar Gonzaga, que lhes negavam provimento. Finalizando, o Tribunal, também por maioria, decidiu pela execução imediata do acórdão, nos termos do voto do Ministro Luís Roberto Barroso. Vencidos, no ponto, o Relator e a Ministra Luciana Lóssio. Redigirá o acórdão o Ministro Luís Roberto Barroso. Impedimento do Ministro Gilmar Mendes. Suspeição do Ministro Luiz Fux. Composição: Ministra Rosa Weber (no exercício da Presidência) e Ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Luciana Lóssio e Admar Gonzaga.

Partes:

RECORRIDO: CARLOS EDUARDO DE SOUZA BRAGA
Advogado(a): JANAÍNA LUSIER CAMELO DINIZ
Advogado(a): MAYTA VERSIANI CARDOSO GALVÃO
Advogado(a): MARCUS VINÍCIUS FURTADO COELHO
Advogado(a): EDUARDO BORGES ARAÚJO
Advogado(a): DANIELA RODRIGUES TEIXEIRA
RECORRIDA: COLIGAÇÃO RENOVAÇÃO E EXPERIÊNCIA
Advogado(a): DANIEL FÁBIO JACOB NOGUEIRA
Advogado(a): MARCO AURÉLIO DE LIMA CHOY
Advogado(a): ANDRÉ LUIZ SOUZA DA SILVEIRA
Advogado(a): MARCOS DOS SANTOS CARMO FILHO
Advogado(a): NEY BASTOS SOARES JUNIOR
Advogado(a): GUILHERME REGUEIRA PITTA
Advogado(a): FLÁVIO JAIME DE MORAES JARDIM
RECORRENTE: JOSÉ HENRIQUE OLIVEIRA
Advogado(a): ALEXANDRE PENA DE CARVALHO
Advogado(a): PATRÍCIA HENRIQUES RIBEIRO
Advogado(a): MARIA AUXILIADORA DOS SANTOS BENIGNO
Advogado(a): TERESA CRISTINA CORRÊA DE PAULA NUNES
Advogado(a): CARLOS EDUARDO CAPUTO BASTOS
Advogado(a): MARCELO HENRIQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA
Advogado(a): VIRGÍNIA AFONSO DE OLIVEIRA MORAIS DA ROCHA
Advogado(a): MARILDA DE PAULA SILVEIRA
RECORRENTE: JOSÉ MELO DE OLIVEIRA
Advogado(a): TERESA CRISTINA CORRÊA DE PAULA NUNES
Advogado(a): DANIANE MÂNGIA FURTADO
Advogado(a): FLÁVIO HENRIQUE UNES PEREIRA
Advogado(a): THIAGO ESTEVES BARBOSA
Advogado(a): YURI DANTAS BARROSO
Advogado(a): CARLOS EDUARDO CAPUTO BASTOS
Advogado(a): DANIELLE PERSIANO DE CASTRO QUEIROZ
Advogado(a): ALEXANDRE PENA DE CARVALHO
Advogado(a): RAPHAEL ROCHA DE SOUZA MAIA
Advogado(a): MARCELO HENRIQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA
Advogado(a): MARILDA DE PAULA SILVEIRA
Advogado(a): THIAGO FERNANDES BOVERIO
Advogado(a): BÁRBARA MENDES LÔBO AMARAL
Advogado(a): MIGUEL AUGUSTO MARÇANO GALDINO
Advogado(a): ANTÔNIO PEDRO MACHADO
RECORRENTE: NAIR QUEIROZ BLAIR
Advogado(a): ADRIANA MOUTINHO MAGALHÃES IANNUZZI
ASSISTENTE DO RECORRENTE: PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL (PROS) - ESTADUAL
Advogado(a): GABRIELA GUIMARÃES PEIXOTO
Advogado(a): MICHEL SALIBA OLIVEIRA
Advogado(a): RICARDO LIMA PINHEIRO DE SOUZA
RECORRENTE: PAULO ROBERTO VITAL DE MENEZES
Advogado(a): GERMANO GOMES RADIN
RECORRENTE: RAIMUNDO RIBEIRO DE OLIVEIRA FILHO
Advogado(a): JOAQUIM VITAL PINHEIRO E SILVA
Advogado(a): VASCO MACEDO VASQUES
RECORRENTE: RAIMUNDO RODRIGUES DA SILVA
Advogado(a): CLEMILTON COSTA DE VASCONCELOS
Advogado(a): MARIA SANTANA DE FREITAS
RECORRIDA: REBECCA MARTINS GARCIA
Advogado(a): LUIS GUSTAVO MOTTA SEVERO DA SILVA
Advogado(a): MARIANA NADDEO LOPES DA CRUZ CASARTELLI
Advogado(a): MAYARA DE SÁ PEDROSA
RECORRENTE: SOLIDARIEDADE (SD) - ESTADUAL
Advogado(a): CAMILA MEDEIROS COELHO 
fonte: http://inter03.tse.jus.br/sjur-pesquisa/pesquisa/actionBRSSearch.do?toc=true&docIndex=0&httpSessionName=brsstateSJUT1200194680&sectionServer=TSE&grupoTotalizacao=1


Atualização:

veja abaixo a decisão do Ministro Ricardo Lewandowiski que foi digulgada hoje, dia 29/06/2017 no diário de justiça eletrônico. o Texto está bem claro. Melo não volta.







Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/diarioJusticaEletronico/pesquisarDiarioEletronico.asp?mobile&width=320#

segunda-feira, junho 26, 2017

SE EU FOSSE CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO! VEJAM MINHAS PROPOSTAS


 Click no link abaixo  e veja Minha proposta para o Governo do Estado do Amazonas na Área da Segurança Pública.

 
http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/p/blog-page.html 

Autorizo qualquer candidato ao governo do Estado à copiar, caso considere essa possibilidade. 

quarta-feira, junho 21, 2017

FILIAÇÃO PARTIDARIA NO AMAZONAS. UM TERMOMETRO PARA AS ELEIÇÕES DE 2017 - SERÁ?

Você sabia que registrado no Amazonas há muitos partidos políticos, e se cada partido resolvesse lançar uma candidato para o cargo de Governador nas eleições suplementares do Amazonas neste ano de 2017, voce poderia ter a chance de escolher um candidato em um universo de 35 propostas de candidatura?

Aí, um questionamento!
Como se comportam esses Partidos no Amazonas?


Bom, fiz uma tabela abaixo com a tendência das filiações partidárias ocorridas de Junho de 2016, até o dia de hoje, 21 de junho de 2017 e peço que observem e acompanhem meu raciocínio. 

A primeira coisa à ser notada é que o partido que mais recebeu filiações neste intervalo de um ano, foi o Partido da Mulher Brasileira - PMB.

Outro fato interessante à ser observado é que, em meio a queda da ex-presidente Dilma, escândalos de corrupção descobertos na Petrobrás em decorrência da operação lava Jato, Senadores e deputados investigados, presos e etc. Fatos estes de corrupção que foram e são capitaneados pelo Partido dos Trabalhadores- PT e seus aliados, principalmente o PCdoB e PSOL. Enfim, mesmo com todos esses acontecimentos negativos para a política e para a economia brasileira, os partidos que mais cresceram, em números absolutos, logo após o PMB, foram:

O PT que recebeu 576 novos filiados;
O PSOL que recebeu 444 novos militantes.
e o PCdoB que possui mais 325 novas filiações no Amazonas.



Se esse é um termômetro para as eleições de 2017, não podemos saber de pronto, pois o PT, PSOL E PCdoB, caminham para lados opostos, quando observamos a conjuntura política local, no entanto, é notório que estes três partidos, que possuem uma linha de defesa política parecida, apresentam o mesmo comportamento na busca de novos filiados. 

Em meio à crise política que afeta essas agremiações, por conta de atos de corrupção de seus principais dirigentes, excetuando o PSOL, mas que é afetado quando lança mão da defesa em conjunto das outras duas agremiações, esses partidos, encontram forças para avançar no aumento do numero de filiados no Amazonas. 

É possivel, que o Candidato ao Governo do Estado pelo PT, o deputado José Ricardo possa ser afetado por esse crescimento dos partidos que utilizam bandeiras vermelhas para serem identificados.

Outro fato interessante é observar a porcentagem de Crescimento dos Partidos Rede e Novo, que apresentam um crescimento importante.

Outra observação é sobre o PTB, PR  e PRB que foram os partidos que sofreram as maiores baixas em termos de desfiliação partidária.

O fato é que, pela lógica, de acordo com o numero de filiados até o dia de hoje, caso não considerarmos outros fatores, deveríamos ser Governados pelo Partido Comunista do Brasil -  PCdoB que possui o maior numero de filiados no Estado do Amazonas (21.001), tendo como Vice-governador o Partido Social Cristão - PSC (19.124 filiados).

 

domingo, junho 18, 2017

AGORA UM "POEMA" - O QUE A POLITICA FEZ NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO AMAZONAS


O Retorno de Amazonino;
O Marcelo Vice de Braga;
O Virgílio de volta com Omar;
E o Omar pensando em Governar.

Arthur  apoiando Amazonino;
Sinésio junto com Zé Ricardo;
Abdala  se junta com Rebecca 
e o PSTU não tem candidato;

Amazonino nos braços do povo;
Marcelo Ramos tentando se explicar;
David Almeida sem saber o que fazer
Só resta terminar de Governar;

Silas Câmara lança candidatura
e desfaz  logo em seguida;
PHS, PSL, PRP, PV e  AVANTE,
ao que parece são tantas siglas;
Wilker Barreto Governador,
Mas só restou Wilker, Jacqueline e sua sigla;

Serafim, agora o filho,
tinha como vice o Chico Preto,
também trocou em ultima hora,
sobrando para o Militante Cohen, sem segredos;

PPS também participa,
com Liliane, a jornalista,
O vice é um cabo militar,
ainda é estranho, o PPS sem o Hissa;

Não sei se esqueci de alguém.
Ah, tem o Luiz Castro na Rede
com  o PSOL do Jean Wyllys
O Partidão do Navarro não veio;
e nem o Partido Novo se arrisca;

Muita informação em minha mente;
mas fiz um poema, quem diria!!
Eleição tampão no meio do ano.
E o José Melo onde está?
Ah, escapuliu como se tivesse  todo coberto com Vaselina.
 

sábado, junho 17, 2017

A IMPORTANCIA DOS BLOGS E PORTAIS NAS ELEIÇÕES DE 2017 NO AMAZONAS

Alegra saber que o assunto que mais se fala no Amazonas, no momento atual, é sobre política.

E alegra mais ainda é saber que todo mundo sabe pelo menos um pouco.


Porém, não temos referência da imprensa, como a Globo por exemplo que esconde o Bolsonaro, lançou o Jean Willis na mídia, tenta criar um fato político todos os dias, não conseguiu prender o Lula, não conseguiu prender o Aécio e parece que vai sobrar para o Temer.

Parabenizo aos Portais de notícias e blogs do Amazonas, que estão dando um espetáculo à parte, uns através de Coberturas Jornalísticas fantásticas, outros como meros reprodutores de outros blogs, outros apenas como blogs de fofoca e outros que literalmente abrem nossas mentes para conjecturas inteligentíssimas e que jamais iríamos pensar em fazer sozinho.

Todos estão participando de uma nova forma de construir o pensamento do povo Amazonense, que antes, se limitava à fantasiar no horário eleitoral gratuito.

Política, apesar de ser coisa séria, é divertida sim, graças à todos voces que hoje são a fonte de informação do povo Amazonense.

Não parem! mesmo que de forma parcial, não parem! e quanto mais, melhor, pois lemos tudo e retemos o que faz sentido.

Se bem que na política Amazonense, pouca coisa faz sentido


Estes são o que casualmente acesso:

http://www.portaldoholanda.com.br/

http://www.blogdafloresta.com.br/

http://portaldozacarias.com.br/site/

http://www.portaldomarcossantos.com.br/

http://blogdohiellevy.com.br/

http://blogdopavulo.blogspot.com.br/

http://portalcm7.com/

http://www.portaltefedefato.net/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/

http://g1.globo.com/am/amazonas/

http://www.ncpam.com.br/


Se tiverem mais blogs que queiram sugerir, agradeço.



sexta-feira, junho 16, 2017

BOI VOA - UMA VISÃO DAS CANDIDATURAS AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS EM 2017


     Cada texto meu, é lido, em média, por quatrocentas pessoas por dia, através deste meu blog que, em sua maioria, são pessoas de meu convívio social.  Há também algumas dezenas de pessoas que não conheço, porém,  se familiarizam com o que escrevo e por isso deixo um rastro pela minha Página no Facebook no seguinte link: https://www.facebook.com/paginadebrunooliveira/  para que, de alguma forma,  tenhamos pelo menos um leve relacionamento social.
      Venho falar de política, e  tenho certeza que você que leu alguns de minhas postagens anteriores deve estar, pelo menos curioso para saber minha visão sobre as candidaturas que estão postas para as eleições de agosto de 2017 para o Governo do Estado do Amazonas.

     Há um tempo atrás, li um famoso livro de Introdução à filosofia chamado de "O Mundo de Sophia", sim, é bem parecido com a literatura de Sidney Sheldon, que quando você começa à ler, não quer mais parar até chegar ao desfecho. Bom, ressalto que isso só vale para quem gosta de lê ou pelo menos é curioso e se eu consegui fazer você  ler até aqui, alguma coisa sobre filosofia e até literatura americana, estamos no caminho certo.

     Em uma postagem anterior  http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/2017/06/apaguei-sem-querer-outra-postagem-e.html ,  pontuei como penso que será esta eleição.


Replico aqui meu entendimento:

Um candidato da Escola de Gilberto Mestrinho vai para o Segundo Turno:
  • A velha política da escola de Gilberto Mestrinho conduzirá alguém para o segundo turno. (Amazonino, Eduardo Braga, Alfredo ou Marcelo Ramos); 
     Nessa minha observação coloquei o Marcelo Ramos como participante da Escola da velha política do Gilberto Mestrinho e hoje, o Marcelo entrou de vez sendo vice do Eduardo Braga.

     Assim,  óbvio, sobram Braga e Amazonino. Um dos dois vai para o segundo turno.
 Em quem eu aposto? No Amazonino.

Explico:


Primeiramente, Fora Temer( como diz um grande filósofo do porta dos fundos ).

     O candidato Amazonino ainda tem uma certa liderança no interior do Estado e isto pode provocar uma retórica que vai muito além das pesquisas e das análises políticas, pois a maior vantagem que o Amazonino tem é a de ser a criatura do Boto Navegador e querendo ou não, a velha política está voltando com uma certa força nos tempos atuais, principalmente com o crescente fortalecimento de candidaturas ideológicas (para quem acredita em ideologia na política), como por exemplo, os saudosistas do Governo Militar.

     É claro que o Amazonino Mendes tem outras vantagens em relação ao Braga, no entanto, o que mais destaco é que o mesmo eleitor de Braga, teoricamente é, ou já foi em algum momento, eleitor de Amazonino. O trabalho de Amazonino é lembrar ao seu eleitor de que ele ainda está vivo (vivem matando ele pelas redes sociais) e a é candidato ao Governo do Estado. O Amazonino sabendo fazer isso bem, está no segundo turno.

Das duas candidaturas da velha política, o vice faz diferença?  Bom, farei uma postagem posterior à essa, pois, na medida em que eu pude, sugeri algumas alternativas de candidatura para os partidos políticos.


Continuando, postei também o seguinte texto:
 
E o candidato da Escola da Nova Política que vai para o Segundo Turno:
  • Não existe a chamada Nova Política e nunca vai existir ( a política nunca mudou, houveram apenas ciclos de poder); 
  • O Eleitor vai escolher aquele candidato ficha limpa. Quanto mais limpo, melhor. Até uma divida de banco, ou uma conta atrasada será critério de exclusão no momento de decisão do eleitor. Lamento que chegamos à este ponto.
  • Carisma, espírito público, boa oratória, bom debatedor, ficha limpa de novo, que saiba ouvir, passe credibilidade, transpareça independência, e tenha um histórico de uma vida ilibada,  serão características do novo Governador. Parece o óbvio, no entanto, agora que a população irá sinalizar se aprende votar ou não. 
  • Outra necessidade para o novo Governador é a de que o candidato tenha votos espalhados e não votos concentrados.

A segunda vaga que vai disputar o segundo turno com o Amazonino Mendes, baseados nesses pressupostos mencionados acima, Vejamos:

- Zé Ricardo, por ser do PT, está fora do segundo turno;



Sobram,

Liliane Araujo - PPS;
Wilker Barreto- PHS ;
Silas Câmara - PRB (Parece que acabou de desistir da candidatura);
Marcelo Serafim- PSB;
Rebecca Garcia - PP

Qualquer um desses candidatos poderá ir para o Segundo turno com o Amazonino.
Minha aposta?  Rebecca Garcia, elas tem os pressupostos anteriores, porem, está recebendo o apoio do Governador interino David Almeida e peço que voce leia minha outra postagem neste link e tire suas próprias conclusões: http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/2017/06/governador-david-almeida-em-alguns-dias.html

E o que houve com o PCB e o PSTU nestas eleições?
Cadê o Partido Novo, Partido da Mulher! enfim. temos lacunas nestas eleições.

No Segundo turno: Amazonino contra Rebecca


Agradeço pela leitura e logo postarei uma breve continuação.

Bruno Oliveira

quarta-feira, junho 14, 2017

Governador David Almeida, em alguns dias, anunciará Pacote de Obras no Amazonas

Li no Portal A Critica, a matéria no link abaixo, cujo titulo é:

 "David Almeida anuncia cortes de despesas na saúde e educação de até R$ 300 milhões"

O link na materia é este:

http://www.acritica.com/channels/manaus/news/david-almeida-anuncia-cortes-de-despesas-na-saude-e-educacao-de-ate-r-300-milhoes


O  Texto do Título da Jornalista Janaína Andrade, do Portal A Crítica, tentar induzir o leitor à acreditar que o Governador Interino David Almeida está cortando verba da Educação e na Saúde.

Sabemos que só é possível fazer este tipo de corte através do corte Orçamentário, o máximo que o governador pode fazer nesse momento é a redução de custos, que normalmente são vistos como desperdícios, quando muda-se o foco de uma gestão.

No texto, é possível observar que o Governador Temporário David Almeida quer fazer a redução através de cortes por meio de renegociação de contratos, com alguns sendo renegociados, para redução do valor, e outros sofrendo distratos.

O Governador Temporário David Almeida  estima que na saúde irá  economizar R$ 202 milhões, na educação, R$ 101 milhões ,e na Casa Militar serão cortados R$ 12 milhões em despesas. Desta forma, está claro a redução de custos da ordem financeira e quando acontece isso, é óbvio que o gestor irá direcionar esses recursos para outras ações do Governo.

Dentro de alguns dias, com toda certeza, o Governador transitório David Almeida irá anunciar um pacote de ações, que provavelmente serão de pacote de obras. 

Se esse pacote de obras será em conjunto com a Prefeitura de Manaus, não sabemos, porém, é possível que o foco do Governador "The flash" David Almeida seja o interior do Estado.

É claro que o Governador "Mercurio" David Almeida pode agir diretamente, sem o aval das Prefeituras municipais, através de sua Secretaria de Infraestrutura.

Enfim, diante destes argumentos, o que se passa na cabeça do Governador David Almeida?

Minha opinião Ele foi eleito Deputado Estadual. Na hipótese de não conseguir se lançar candidato ao Governo, sugiro calma, serenidade e espírito público, pois a saída mais política para esse momento e, diante de um rompimento com o Omar Aziz, será direcionar o seu apoio para o candidato do Prefeito Arthur.

COMO SERÁ A CAMPANHA AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS EM 2017 ?

No dia 20 de junho de 2017, terça-feira (47 dias antes do pleito), começa a campanha para o cargo de Governador do Estado do Amazonas nas eleições suplementares de 2017.

Não há diferença em relação à eleição de 2016 onde o tempo para campanha política foi de 45 dias, o mesmo período desta eleição.

Então, qual a diferença?

Bom, ninguém está preparado para algo inesperado. Os Partidos e os políticos estavam esperando e se preparando só para o ano de 2018.

Então, a primeira lógica:


Quem está disposto à investir em uma eleição cujo mandato durará em torno de uma ano e meio?

Os mesmos interessados nas eleições de 2018.  Pois, o que esta eleição está trazendo é uma exposição dos candidatos de 2018 através do Rádio e da TV de uma forma antecipada, pois acredito que os recursos financeiros serão poupados para as eleições de 2018 e todos farão isto, tanto candidatos como partidos.

Essa eleição, por mais que tentemos, por mais que o TRE - AM tente diversificar as formas de fazer campanha política, não tem jeito, vai ser uma eleição do Rádio e da TV.


Quem conseguir se sobressair nas propagandas do Rádio e da TV será o Novo Governador do Amazonas.

E os candidatos que estão aí postos, quando estão em frente às Câmeras ou diante de um microfone, como eles desenvolvem a forma de convencimento? busquei no YOUTUBE pelo nome do candidatos, os vídeos mais populares de cada Político

Abaixo, os Pré-candidatos ao Governo de Estado e seus vídeos mais populares. Assista à todos e veja como será uma prévia da propaganda política e os debates entre os candidatos :

  
  Amazonino Mendes - PDT 
( até o dia 14 de junho de 2017 com 120mil visualizações)
  
       Eduardo Braga - PMDB
( até o dia 14 de junho de 2017 com mais de 57mil visualizações)

 
  Wilker Barreto - PHS
( até o dia 14 de junho de 2017 com mais de 2 mil visualizações)
   
     Marcelo Serafim- PSB
( até o dia 14 de junho de 2017 com  837 visualizações)
 
      Silas Câmara- PRB (video 01)
( até o dia 14 de junho de 2017 com 3.396 visualizações)


      Silas Câmara- PRB 
( Vídeo 02 esse resolvi compartilhar aqui, pois tem quase 10mil visualizações e também por curiosidade)
( até o dia 14 de junho de 2017 com 9.881 visualizações)

   Rebecca Garcia- PP
(Como esse vídeo é de cunho pessoal, peço não assistir ou ouvir, pois trata-se de áudio)
( até o dia 14 de junho de 2017 com 5.548 visualizações)

   Rebecca Garcia- PP
(Esse vídeo traz um entrevista coletiva da Rebecca, mas coloca um apanhado de videos para sustentar o que aconteceu nas eleições de 2012)
( até o dia 14 de junho de 2017 com 4.490 visualizações)

 
    Marcelo Ramos- PR
( até o dia 14 de junho de 2017 com 1.839 visualizações)

Alfredo Nascimento- PR
 ( até o dia 14 de junho de 2017 com 41.619 visualizações)

José Ricardo Wendling - PT
(Tive que procurar com o sobrenome Wendling, pois o candidato quase não tem vídeos no youtube)
 ( até o dia 14 de junho de 2017 com 136 visualizações)


Luiz Castro -REDE
 ( até o dia 14 de junho de 2017 com 527 visualizações)

 
  Liliane Araújo - PPS
(Esse vídeo, a intenção de quem postou, talvez tenha outra conotação, por isso, compartilharei o segundo vídeo mais visualizado dela no Youtube)
 ( até o dia 14 de junho de 2017 com 1.114visualizações)

   Liliane Araujo - PPS
 ( até o dia 14 de junho de 2017 com 254 visualizações)

 Vanessa Grazziotin - PCdoB
 ( até o dia 14 de junho de 2017 com 1.554.651 visualizações)


Bom, os candidatos postos, até o momento são estes. 

FUNCIONÁRIO PÚBLICO PODE SER CANDIDATO NAS ELEIÇÕES DE 2017 NO AMAZONAS?

Diferente do que ocorre nas eleições periódicas em que é preciso que um funcionário público se ausente entre quatro à seis meses antes das eleições. Nas eleições suplementares no Amazonas de 2017 o prazo para desincompatibilização é de 24 horas após a escolha do candidato na convenção.

Segundo a Resolução/TRE-AM n. 007/2017, após escolha do candidato em convenção partidária, o mesmo tem o prazo de 24 horas para se desincompatibilizar (Art. 6º, §1º)

Desta feita, no prazo exato, o pré-candidato precisa estar com seu pedido de desincompatibilização formalmente deferido pela autoridade (e, se o cargo exigir, publicada em jornal oficial) à qual está subordinado, sob pena de indeferimento do pedido de registro de candidatura.

De modo geral, a regra vale para servidores públicos efetivos ou comissionados, dirigentes/representantes de autarquias, fundações, empresas, cooperativas, instituições de ensino (etc) que recebam verbas públicas; dirigentes/representantes de órgãos de classe.


click abaixo e veja a resolução que está auxiliando na condução do pleito deste ano pelo TRE - AM

sábado, junho 10, 2017

REVIRAVOLTA NA POLITICA LOCAL - EDUARDO BRAGA CADA VEZ MAIS LONGE DO SEGUNDO TURNO

O Ex- Governador Eduardo Braga está isolado em sua campanha para o Governo do Estado do Amazonas nas eleições suplementares deste ano de 2017.



Sem Amazonino, Sem Omar, Sem Alfredo e sem Arthur, o caminho do Ex-Governador Eduardo Braga é se aproximar do PCdoB e do PT.

Se "apequenenando" nesta eleição, é provável que a chapa de Braga receba o José Ricardo como Vice, pois é dificil a Rebecca Garcia vir naturalmente compor com uma chapa caminhando para ser o centro das atenções da operação Lava Jato.

O Amazonas perde por falta de dialogo, pois não tenho dúvidas da capacidade de liderança do Ex-Governador Eduardo Braga. Mas o diálogo é necessário e recuar também faz parte da estratégia de um embate político.


Minha aposta!?

 Diante de tantos blogs fazendo análises políticas, e o meu também não é diferente, pois a grande parte dos blogs estão deixando de ser blog de fofoqueiros e até deixando de ser Pitaqueiros e passando à influenciar com diversas opiniões a formação dos debates políticos da sociedade (esse debate vou deixar para outro momento, pois vi até um Ministro do TSE citando blog para sustentar suas argumentações). Pontuo que a velha política ( Escola de Gilberto Mestrinho) irá para o segundo, no entanto, passo à crer que o Ex-Governador Eduardo Braga está cada vez mais fora do segundo turno.
    

terça-feira, junho 06, 2017

APAGUEI SEM QUERER OUTRA POSTAGEM E REESCREVO AQUI SOBRE AS ELEIÇÕES NO AMAZONAS

 APAGUEI SEM QUERER OUTRA POSTAGEM E REESCREVO AQUI COM MAIS PONDERAÇÕES


Fiz um apanhado do panorama político sob minhas observações das eleições de agosto de 2017 no Estado do Amazonas, postei em meu blog e  sem querer, apaguei essa postagem.

Bom, agradeço às milhares de pessoas que leram e para as que não leram, vou tentar sintetizar novamente, minhas ideias sobre as eleições deste ano para o Governo do Estado.

Vi alguns analistas locais ponderando como serão as eleições deste ano e não concordei com nenhuma análise. 


Este ano, as eleições serão definidas pelo candidato que tiver uma melhor inserção na TV e no Rádio.

Os "analistas" afirmam que  Amazonino e Eduardo Braga estão na frente em suas análises e nas pesquisas.

E de fato, se fosse uma eleição periódica, as pesquisas iriam apontar um resultado parecido com a realidade, no entanto, esta essa eleição é atípica, logo após a queda da ex - presidente Dilma e em meio ao turbilhão que está sendo a Operação Lava Jato.

Em minhas verificações, mesmo não sendo o dono da verdade, porém, ninguém é, pondero:


 O candidato da Escola de Gilberto Mestrinho que vai para o Segundo Turno:
  • A velha politica da escola de Gilberto Mestrinho conduzirá alguém para o segundo turno. (Amazonino, Eduardo Braga, Alfredo ou Marcelo Ramos);
 O candidato da Escola da Nova Política que vai para o Segundo Turno:
  • Não existe a chamada Nova Política e nunca vai existir ( a política nunca mudou, houveram apenas ciclos de poder); 
  • O Eleitor vai escolher aquele candidato ficha limpa. Quanto mais limpo, melhor. Até uma divida de banco, ou uma conta atrasada será critério de exclusão no momento de decisão do eleitor. Lamento que chegamos à este ponto.
  • Carisma, espírito público, boa oratória, bom debatedor, ficha limpa de novo, que saiba ouvir, passe credibilidade, transpareça independência, e tenha um histórico de uma vida ilibada,  serão características do novo Governador. Parece o óbvio, no entanto, agora que a população irá sinalizar se aprende votar ou não. 
  • Outra necessidade para o novo Governador é a de que o candidato tenha votos espalhados e não votos concentrados.
                    Por exemplo: Se o ex-vereador Ceará do Santa Etelvina, resolve ser candidato pelos Democratas ao cargo de Governador, pela lógica, ele teria a sua densidade eleitoral vinda do Bairro do Santa Etelvina e isso não seria eficiente para a sua eleição. Desta forma, o candidato que concentra os seus votos em dois, três ou quatro localidades, sejam elas bairros ou municípios do Interior, não será eleito.

Dito isto, os da Candidatos  da "Nova Política" são, excetuando o José Ricardo que será excluído, por ser do PT (Partido que assaltou e quebrou o País):
  • Wilker Barreto, Luiz Castro, Chico Preto, Filizolla, Rebecca Garcia e o candidato do PSDB.
Não sei se tem mais outro, mas afirmo que um destes, será o novo Governador do Amazonas.
E sim, o PSDB deve ter um candidato.


segunda-feira, junho 05, 2017

A DEMOCRACIA ESTÁ FUNCIONADO PLENAMENTE ! UM POUCO DE LAVA JATO E ELEIÇÕES DIRETAS NO AMAZONAS


Nos últimos e nos próximos dias, o eleitor Amazonense precisa ficar de olho do Poder Local e nos acontecimentos de Brasília, pois essa instabilidade política é prejudicial para o País, mas principalmente para a retomada do desenvolvimento de nossa região.

Estive estudando um pouco, mas bem pouco mesmo, sobre a Operação Lava Jato e sobre as delações muito bem premiadas da JBS, na verdade, ao que parece, foram delações pagas, no caso JBS. Mesmo que tenhamos a naturalidade de confiar na Policia Federal, não somos idiotas.

O tratamento recebido e a troca de favores entre os donos da JBS e os responsáveis pela investigação, e pela minha sensibilidade, essa investigação só surgiu depois que os donos da JBS resolveram se antecipar aos fatos que viriam à tona dentro de algum tempo pela Operação Lava Jato. Saliento que,  sobre esse caso da JBS, fomos feitos de trouxas.

Sobre a Operação Lava Jato, ela ainda vai chegar na JBS e ainda vai chegar forte no Amazonas, e nós devemos ficar atentos nos acontecimentos de Brasília, de Curitiba e do Amazonas.

Bom, para ficarmos atentos aos fatos, precisamos de fontes seguras, ou argumentos coesos sobre o que acontece em nosso País e por isso, peço desculpas por não compartilhar um texto coeso sobre o que assola nosso país..

Este texto parece desconexo na construção de um raciocínio lógico, pois é inquietante tentar entender o que acontece no País. Observe:

01) A corrupção e o combate à corrupção, para os leigos, por vezes, se confunde.
Uns defende o Lula que é corrupto, outros são contra o Juíz Sergio Moro que está julgando os casos de corrupção.

02) A JBS, a OAS (pois é, tem também o caso do Triplex), Odebrecht, Camargo Correa, Petrobrás, BNDES entre outros, são e não são, ao mesmo tempo, bons e ruins, possuem dirigentes que são corruptos e orquestraram o maior caso de corrupção (Roubo descarado do dinheiro público) da história mundial, mas todos estes geram empregos.

 03) E o Amazonas, que teve o mandato do Governador e do  Vice-Governador  cassados ( vai ter eleição direta, pois o que foi cassado foi o mandato dos dois, o mandato não foi interrompido, é como se nunca tivesse existido o mandato do Melo e do Henrique, por esse motivo, convoca-se novas eleições) e quem assumiu foi o presidente da Assembleia legislativa ( Maior aliado do Ex-Governador cassado José Melo). 

Pelo que vemos, nestes três pontos, nada está fazendo sentido, pois a democracia está funcionando plenamente.
O que sugiro para você que está lendo este texto pelo Celular que usa o sistema operacional android através do navegador Chrome ?

 Continue acompanhado as minhas postagens, pois garanto que continuarei estudando e procurando emitir opiniões, ou pelo menos raciocínios que tenham uma certa lógica.





E alguém, por favor, tomem o celular do Aécio, o microfone do Lula e não deixem o Temer fazer mais pronunciamentos! Eles não sabem usar essas ferramentas.

 Bruno Oliveira

domingo, junho 04, 2017

PROJETO JARAQUI, MOVIMENTO RIBEIRO JÚNIOR E INTELIGENCIA POLÍTICA


Escrever sempre foi um prazer para mim e admiro quem tem essa habilidade de expressar os seus sentimentos através da escrita, e naturalmente, quem escreve bem, lê muito e quem lê muito possui um vocabulário vasto, e com certeza, com o desenvolvimento da fala de maneira objetiva, consegue a atenção de muitos que o cercam e consequentemente pode ser acessado como um ícone da oratória.

Acredito que meu amigos sabem que normalmente manifesto meus pensamentos de forma coletiva, principalmente através das ações do Movimento Organizado para o Desenvolvimento da Amazônia - MODA ( www.movimentomoda.blogspot.com) . No entanto, nos últimos dias, resolvi expressar através de textos publicados em meu blog (www.brunooliveirabunooliveira.blogspot.com) e compartilhar no facebook.

Bom, para minha surpresa, recebi milhares de visitas em meu blog em menos de dois dias. Algo impensável, quando executamos atividades coletivas do M.O.D.A, pois o Moda não é uma entidade que pensa para fazer. No MODA, fazemos o óbvio e por isso, não precisamos discutir o que iremos fazer. pois já sabemos e apenas executamos. É claro que no MODA, periodicamente, fazemos oficinas, palestras, treinamentos e outras atividades que são úteis para as nossas ações, no entanto, a finalidade do MODA não é se reunir para decidir o que vai fazer, no MODA, apenas fazemos.

Bom, com os meus escritos chamei a atenção de algumas pessoas e quero compartilhar a minha alegria em retomar as atividades junto ao Projeto Jaraqui que acontece todos os sábados de 10h às 12h na praça Heliodoro Balbi (praça da policia) em Manaus.

Quero também externar o meu agradecimento ao Movimento Ribeiro Junior, pelo que está sendo preparado, acredito que na próxima sexta-feira estará iniciando as suas atividades também em Manaus.

e agradeço também aos pessoal do Movimento Inteligência Política, que é sim um movimento, como o próprio nome diz, busca debater idéias no sentido amplo da palavra, pelo convite feito para que eu vá somar com minha ideias e pensamentos nos debates politicos feitos de forma sadia, esse movimento, diferente dos anteriores é um movimento nacional

Enfim, como podem perceber: Projeto Jaraqui, Movimento Ribeiro Junior e Inteligência Política são formados por pessoas cujo o principal objetivo, quando em coletivo, buscam debater e melhorar os debates políticos, procurando combater aquilo que não deveria haver em nosso país, a corrupção.

Saliento que retomei as atividades de meu grupo no facebook com o nome de Amigos de Bruno Oliveira, assim como também estarei utilizando minha página no facebook, pois relembrei, que nós, Amazonenses, gostamos de ler.

 Obrigado à todos pela leitura de meus escritos.

click nos links e acompanhem

Minha página no Facebook - Bruno Oliveira

Grupo do Facebook Amigos do Bruno Oliveira



Aproveito para indicar os links :

 Projeto Jaraqui
 Movimento Ribeiro Júnior
Inteligencia Política

 E não esqueçam de acompanhar e participar das ações do MODA:

link da página no Facebook do   M.O.D.A

BLOG DO MODA

Canal do MODA 01

Canal do MODA 02

 Vamos melhorar o debate político e sim. a Internet mudou a forma de fazer política. 

Bruno Oliveira.

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...