Cada texto meu, é lido, em média, por quatrocentas pessoas por dia, através deste meu blog que, em sua maioria, são pessoas de meu convívio social. Há também algumas dezenas de pessoas que não conheço, porém, se familiarizam com o que escrevo e por isso deixo um rastro pela minha Página no Facebook no seguinte link: https://www.facebook.com/paginadebrunooliveira/ para que, de alguma forma, tenhamos pelo menos um leve relacionamento social.
Venho falar de política, e tenho certeza que você que leu alguns de minhas postagens anteriores deve estar, pelo menos curioso para saber minha visão sobre as candidaturas que estão postas para as eleições de agosto de 2017 para o Governo do Estado do Amazonas.
Há um tempo atrás, li um famoso livro de Introdução à filosofia chamado de "O Mundo de Sophia", sim, é bem parecido com a literatura de Sidney Sheldon, que quando você começa à ler, não quer mais parar até chegar ao desfecho. Bom, ressalto que isso só vale para quem gosta de lê ou pelo menos é curioso e se eu consegui fazer você ler até aqui, alguma coisa sobre filosofia e até literatura americana, estamos no caminho certo.
Em uma postagem anterior http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/2017/06/apaguei-sem-querer-outra-postagem-e.html , pontuei como penso que será esta eleição.
Replico aqui meu entendimento:
Um candidato da Escola de Gilberto Mestrinho vai para o Segundo Turno:
- A velha política da escola de Gilberto Mestrinho conduzirá alguém para o segundo turno. (Amazonino, Eduardo Braga, Alfredo ou Marcelo Ramos);
Assim, óbvio, sobram Braga e Amazonino. Um dos dois vai para o segundo turno.
Em quem eu aposto? No Amazonino.
Explico:
Primeiramente, Fora Temer( como diz um grande filósofo do porta dos fundos ).
O candidato Amazonino ainda tem uma certa liderança no interior do Estado e isto pode provocar uma retórica que vai muito além das pesquisas e das análises políticas, pois a maior vantagem que o Amazonino tem é a de ser a criatura do Boto Navegador e querendo ou não, a velha política está voltando com uma certa força nos tempos atuais, principalmente com o crescente fortalecimento de candidaturas ideológicas (para quem acredita em ideologia na política), como por exemplo, os saudosistas do Governo Militar.
É claro que o Amazonino Mendes tem outras vantagens em relação ao Braga, no entanto, o que mais destaco é que o mesmo eleitor de Braga, teoricamente é, ou já foi em algum momento, eleitor de Amazonino. O trabalho de Amazonino é lembrar ao seu eleitor de que ele ainda está vivo (vivem matando ele pelas redes sociais) e a é candidato ao Governo do Estado. O Amazonino sabendo fazer isso bem, está no segundo turno.
Das duas candidaturas da velha política, o vice faz diferença? Bom, farei uma postagem posterior à essa, pois, na medida em que eu pude, sugeri algumas alternativas de candidatura para os partidos políticos.
Continuando, postei também o seguinte texto:
- Não existe a chamada Nova Política e nunca vai existir ( a política nunca mudou, houveram apenas ciclos de poder);
- O Eleitor vai escolher aquele candidato ficha limpa. Quanto mais limpo, melhor. Até uma divida de banco, ou uma conta atrasada será critério de exclusão no momento de decisão do eleitor. Lamento que chegamos à este ponto.
- Carisma, espírito público, boa oratória, bom debatedor, ficha limpa de novo, que saiba ouvir, passe credibilidade, transpareça independência, e tenha um histórico de uma vida ilibada, serão características do novo Governador. Parece o óbvio, no entanto, agora que a população irá sinalizar se aprende votar ou não.
- Outra necessidade para o novo Governador é a de que o candidato tenha votos espalhados e não votos concentrados.
A segunda vaga que vai disputar o segundo turno com o Amazonino Mendes, baseados nesses pressupostos mencionados acima, Vejamos:
- Zé Ricardo, por ser do PT, está fora do segundo turno;
Sobram,
Liliane Araujo - PPS;
Wilker Barreto- PHS ;
Silas Câmara - PRB (Parece que acabou de desistir da candidatura);
Marcelo Serafim- PSB;
Rebecca Garcia - PP
Qualquer um desses candidatos poderá ir para o Segundo turno com o Amazonino.
Minha aposta? Rebecca Garcia, elas tem os pressupostos anteriores, porem, está recebendo o apoio do Governador interino David Almeida e peço que voce leia minha outra postagem neste link e tire suas próprias conclusões: http://brunooliveirabrunooliveira.blogspot.com.br/2017/06/governador-david-almeida-em-alguns-dias.html
E o que houve com o PCB e o PSTU nestas eleições?
Cadê o Partido Novo, Partido da Mulher! enfim. temos lacunas nestas eleições.
No Segundo turno: Amazonino contra Rebecca
Agradeço pela leitura e logo postarei uma breve continuação.
Bruno Oliveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário