CONTRAPONTO À POSTAGEM DO CANDIDATO À VICE-GOVERNADOR MARCELO RAMOS EM QUE AFIRMA QUE ELE E O EX-GOVERNADOR EDUARDO BRAGA VÃO TIRAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO AMAZONAS DA UTI
Em época de redes sociais, onde todo mundo pode falar qualquer coisa e à qualquer momento - Estou fazendo isso agora - temos a oportunidade de analisar todos os vídeos e textos que são postos.
Na política, existe uma técnica de só rebater aqueles que, teoricamente, são mais fortes do que a nossa força política, e eu, sinceramente, não sei medir essa força política. Alguns tentam medir através do voto, no entanto, com o escândalo da JBS atingindo diretamente o Planalto Central e o próprio Presidente do País Michel Temer chamando os donos da JBS de poderosos, reflito sobre a impossibilidade de medir a força política de alguém.
Na dúvida, penso que, se, quem estiver no ataque, tiver alguma influencia política, de tal forma que possa influenciar os rumos de nossa sociedade, este precisa, no mínimo, receber a atenção daqueles que têm acesso às suas ideias, que normalmente são através de textos e/ou recursos audiovisuais.
Iniciei ontem um trabalho de Interpretação de textos - vejam aqui - , porém, penso eu, que há a necessidade de contribuir junto à estas postagens de pouca argumentação e fraca em elaboração, porém, que oferecem um forte impacto nos círculos sociais em que estão inseridos.
Desta forma, estarei verificando alguns textos que eu considere importante que receba um contraponto.
já temos o primeiro sorteado.
Como estamos em época de eleição, neste momento, tratarei do seguinte texto:
"Eu e Eduardo vamos tirar a Segurança Pública do Amazonas da UTI com ações simples, do ponto de vista administrativo, porém grandiosas para os policiais Militares e Civis, e principalmente para as pessoas: equipando e dando condições de trabalho dignas aos praças nós iremos garantir que o serviço seja prestado com qualidade. Outro fator prioritário será adotar medidas emergenciais para reduzir a criminalidade dentro dos ônibus, principalmente nas áreas da zona Norte e Leste", afirmou Marcelo Ramos na noite desta quarta-feira aos moradores do bairro Campos Sales
Não tentando rebater as palavras do candidato à vice-governador Marcelo Ramos - a eleição está suspensa - para o Governo do Amazonas, porem, quando o candidato afirma que ele e o Eduardo Braga, vão tirar a Segurança pública da UTI com ações simples, preciso trazer o gráfico abaixo:
Aproveito para sugerir à voce que leia esta postagem que fiz anteriormente no seguinte link: MINHA PROPOSTA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA CASO EU FOSSE CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO AM EM 2017
O período em que o Ex-governador Eduardo Braga governou (2003 à 2010) o Amazonas, houve um crescimento de homicídio violentos de forma exponencial, como pode ser observado no gráfico acima.
Neste período, o Brasil e o Amazonas não passavam por crise econômica grave, como a que enfrentamos nos dias de hoje, praticamente não havia desemprego, tínhamos uma economia pujante e qualquer analista, por mais leigo que fosse, saberia compreender que os investimentos em educação, Saúde e Segurança Pública, se tivessem realmente sido feitos desde 2004, hoje, talvez não tivéssemos enfrentando este problema.
No caso da Segurança pública, observamos que não houveram ações significativas por parte dos dois mandatos do Ex-governador Eduardo Braga, muito pelo contrario, perdemos o controle, ou melhor, o Eduardo Braga perdeu o controle da Segurança Pública do nosso Amazonas e como podemos ver, ao termino do mandato de Eduardo Braga, mais de 1.000(mil) pessoas por ano estavam sendo mortas de forma violenta no Amazonas.
Esse descontrole da segurança pública no Governo do Eduardo Braga, só foi atenuado no governo seguinte, do Ex-governador Omar Aziz (2010 à 2014) que, com as políticas de segurança pública, principalmente com a implantação do Programa Ronda nos Bairros, resultou em uma redução no numero de mortes violentas, efeitos que foram sentidos somente ao final de 2012, conforme gráfico acima.
Como vemos, o Eduardo Braga pouco ou nada fez para impedir o avanço dos homicídios violentos no Amazonas nos 8 anos de mandatos que teve.
Omar Aziz, precisou de 2 anos para apresentar os primeiros resultados com a implantação do Ronda nos Bairros.
E agora, o candidato Marcelo Ramos afirma que em 1 ano e 04 meses de mandato vai tirar a segurança publica da UTI . E justamente com o Eduardo Braga sendo seu candidato ao Governo do Estado do Amazonas?
Pessoal! Se voces forem bobos em acreditar nessa conversa fiada do candidato à vice- Governador Marcelo Ramos, peço perdão à todos, mas entre acreditar nisso que o Marcelo Ramos diz e querer que a Dilma volte à ser presidente, seria preferível a Dilma voltar e que também o José Melo volte à ser Governador.
Pois prefiro ser Governado por pessoas claramente incompetente e por muitas vezes assumidamente incapaz, do que querer ficar me enganando e vivendo em um mundo de fantasia, mundos estes que são criados por políticos que querem o poder pelo poder.
Bruno Oliveira



Nenhum comentário:
Postar um comentário