segunda-feira, fevereiro 07, 2011

A BRISA DO RIO

O rosto recebe o vento que após uma passagem rápida pelo nosso Rio Negro, chega até as margens deste esplendoroso rio e lança as suas garras, que na maioria das vezes é quente e úmida, e até aí, nenhuma novidade, e desta forma, deslumbra os seus receptores com uma brisa que inebria todo o corpo dos ribeirinhos e de que tem o privilégio de senti-la, o problema, diante deste espetáculo da natureza, é a falta que essa brisa de rio faz aos trabalhadores das empresas instaladas no pólo industrial de Manaus, pois, uma vez dentro do processo fabril, até esquecemos, com o passar dos anos, que estamos envoltos por uma floresta densa que produz uma climatização agradável, esquecemos que estamos cercados por uma riqueza infindável de biodiversidade, água por todos os lados, mas, precisamos produzir! O chefe tá olhando! Enfim, a Zona é Franca, mas nem tanto.
Ao buscar condições melhores de trabalho, revigoramos os nossos pensamentos a cerca do que é melhor fazer para melhorar a qualidade de vida de nossa família, não é preciso fazer muita coisa, apenas trabalhar e aproveitar as belezas que Deus nos deu e se não for pedir muito, precisamos estudar e estudar muito.
A brisa do rio no rosto, o barulho das árvores, a canção dos pássaros, a canoa no rio, o remo me esperando... Vou pescar! Pois vão prorrogar a Zona Franca mesmo.


ELIANDRO BRUNO OLIVEIRA

Um comentário:

Neth Martins Oliveira disse...

Seu blog ficou muito bonito agora.

Flávio Dino e a Protelação das Emendas Parlamentares: Uma Manobra do Governo?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, homologou um plano de trabalho um dia após o Congresso Nacional apresentar uma p...